Apesar da frustração, Ronaldo projetou um futuro otimista para a seleção brasileira. Inicialmente, em live na Twitch, o Fenômeno projetou que Neymar seguirá na equipe e vai disputar a Copa do Mundo de 2026, ainda que o cenário tenha sido colocado em dúvida pelo próprio camisa 10. Mesmo assim, o ex-jogador acredita em uma despedida com o craque conquistando o sonhado título. Neste cenário, o sucessor de Tite será crucial na escolha de rechaçar uma aposentadoria do time nacional.
“Com certeza, ele (Neymar) vai voltar. A CBF vai apresentar (o novo técnico) não sei quando, mas muito em breve. Vou procurar informações para tentar adiantar por aqui, mas a CBF deve estar correndo atrás de um grande nome para o comando da seleção brasileira. E esse treinador vai contar com o Neymar como grande pilar da seleção“, projetou Ronaldo.
Ainda que o torneio tenha terminado de forma melancólica para o Brasil, Ronaldo valorizou o esforço de Neymar. Superando uma lesão no tornozelo, o craque, por pouco, não conseguiu ser o herói de uma classificação heroica contra a Croácia.
“Achei muito f… o golaço que ele fez. Coroa o sacrifício e comprometimento dele com a seleção brasileira. Fiquei emocionado. Ele merece, abriu mão de muita de coisa para fazer uma excelente Copa. Teve uma lesão braba, recuperação relâmpago. Muito maduro, não respondeu provocações. Foi um grande líder e o que a gente esperava que fosse. Queria exaltar isso, a liderança que ele teve, comportamento, comprometimento. Ele está de parabéns. Eu queria levantar a moral dele. Tecnicamente a Copa não foi sensacional, mas com a lesão que teve, eu quero tirar o chapéu pra ele dar os parabéns, representou muito bem“, pontuou.
Neymar, sobre continuar ronaldo na seleção brasileira:
— Mundo da Bola 🇧🇷 (@mundodabola) December 9, 2022
“Sinceramente, não sei. Falar agora é ruim, porque estou de cabeça quente.”
📸 AFP pic.twitter.com/5E3Q8UtTuC
Aposta de Ronaldo
Além de Neymar, Ronaldo apontou que Vinicius Júnior, Rodrygo e Martinelli podem ser referências na próxima Copa do Mundo. Valorizados no futebol europeu, o trio deve seguir ganhando sequência no Brasil, já que demonstraram grande qualidade no Catar.
“A gente vai aproveitar muita coisa, vi muita coisa positiva. Rodrygo é o futuro, muito importante. Vinicius, Martinelli… olha a safra que temos!“, afirmou o Fenômeno.

