Home Mídia Esportiva e bastidores Roy Keane não alivia para Tite e manda recado sobre postura na Copa do Mundo: “Dance na boate”

Roy Keane não alivia para Tite e manda recado sobre postura na Copa do Mundo: “Dance na boate”

Ex-jogador segue destacando que o treinador da seleção brasileira teve uma atitude desrespeitosa no Mundial

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Causando polêmica com sua opinião sobre Tite, Roy Keane não alterou a visão sobre a postura do treinador em Brasil x Coreia do Sul. Cumprindo uma promessa antes do jogo, o técnico fez a “dança do pombo”, momento que viralizou na web. Apesar do time asiático não ter se manifestado sobre o episódio, o ídolo do futebol inglês acredita que o comportamento não é adequado para uma partida profissional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Adoro ver o Brasil e o que eles representam. Quando você pensa na Copa do Mundo, pensa no Brasil. Adoro vê-los porque eles são brilhantes no futebol, mas não quando estão dançando, ou quando o técnico começa a dançar, não é bom, não é respeitoso. Respeite seus companheiros de equipe e seu adversário. Um treinador fazendo uma dança na linha lateral, você acha que está tudo bem?”, iniciou à Sky Bet.

Dance depois no vestiário, ou na boate, não tem problema, mas porque o Brasil pode fazer isso durante o jogo?”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Seguindo com o discurso árduo, Keane lembrou que Tite estava próximo de um colega de profissão. Diante disso, ao ironizar a dança do treinador, ele sugeriu que os passos deveriam ser ensinados durante o curso de capacitação para que a profissão seja exercida.

Não entendo como um técnico pode dançar quando o jogo ainda está acontecendo, ele tem um técnico adversário a dez metros dele, você precisa observar isso. O jogo é sobre respeito. Se todo mundo dançar depois do gol, os jogos vão durar três dias. Você sabe o que eles deveriam começar a fazer, quando os treinadores tirarem sua licença profissional, mostrar aos técnicos como dançar um pouco na linha lateral, esquecer as táticas.”, pontuou.

PUBLICIDADE
Better Collective