Home Torcedoras São Paulo hoje: de saída do SPFC, Formiga detona atitude do clube

São Paulo hoje: de saída do SPFC, Formiga detona atitude do clube

Jogadora deixou o clube e revelou problemas estruturais que tem incomodado

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Uma polêmica no futebol feminino do São Paulo se tornou alvo de discussão nos últimos dias. Isso porque foi tornada pública uma atitude da diretoria do time, que exige que as jogadores devolvam seus conjuntos de uniformes, agasalhos e roupas de viagens ao fim das temporadas. Isso seria para que houvessem promoções e sorteios.

PUBLICIDADE

A volante Formiga, que está de saída do São Paulo após o encerramento da temporada, abriu o jogo em entrevist aao blog Dona do Campinho e explicou a situação.

“Esse problema de entrega de uniformes já vem desde que o São Paulo retornou (ao futebol feminino profissional). A gente viu polêmica com Cris (hoje no Santos), estrutura e tal. Infelizmente a gestão que tem hoje, que é a mesma daquela época, só algumas pessoas que mudaram de cargo, mas permanece da mesma forma”, criticou a veterana meio-campista, que disputou sete Copas do Mundo com a seleção brasileira.

PUBLICIDADE

“Então, terminou a temporada tem que devolver tudo e se não devolver uniformes de treino e viagem não recebe as únicas camisas que têm de jogo.”

Formiga seguiu com as revelações sobre a questão dos uniformes do time feminino do São Paulo.

“Só recebe se devolver isso. Muitas meninas não vão ficar. É uma coisa chata porque, por mais que digam que a Adidas demora a entregar o material, que outras meninas ao chegarem no clube vão receber eu não acho legal dar um uniforme já utilizado por outra atleta em outra temporada. Tem que ter esse respeito com quem vai chegar.”

Formiga disse que ela e outras jogadores se chatearam com a situação do São Paulo

A volante, que deixou o clube, disse que gostaria de deixar um clima melhor e outros avanços no clube, mas sai chateada com a situação.

PUBLICIDADE

“Ficamos chateadas com essa situação porque mesmo saindo de lá a gente quer deixar algo melhor, que as coisas possam mudar para quem está chegando. Mas a tendência é só piorar com quem está lá na diretoria que isso não muda.”