O São Paulo anunciou nesta quarta-feira (7) a contratação via empréstimo do atacante Pedrinho, em acordo assinado com o Lokomotiv Moscou, do futebol russo.
Este foi o primeiro reforço do tricolor paulista para a disputa da temporada 2023. No entanto, a reta final de 2022 está sendo marcada por saídas no elenco atual.
Até o momento, o São Paulo já confirmou a saída de sete jogadores desde o encerramento da temporada deste ano, iniciando um processo de reformulação.
As vendas foram antecipadas pelo técnico Rogério Ceni na última entrevista coletiva deste ano, devido à falha do tricolor paulista em garantir vaga na próxima Copa Libertadores.
Por isso, foi necessário o enxugamento da folha salarial para adequar o elenco à nova realidade financeira do clube. A contratação no setor ofensivo é uma boa notícia, mas ainda restam lacunas para serem preenchidas.
São Paulo: jogadores dispensados pela diretoria
- Miranda
- Reinaldo
- Eder
- Marcos Guilherme
- Andrés Colorado
- Nahuel Bustos
- Luizão
O início da pré-temporada do São Paulo ocorrerá na próxima semana, com Rogério Ceni iniciando os trabalhos com um elenco mais curto, o qual precisará de improvisações em alguns setores.
Após a contratação de Pedrinho, o próximo alvo do tricolor paulista no mercado da bola é Wellington Rato, do Atlético-GO. Entretanto, outros clubes como Vasco, Fortaleza e Cruzeiro disputam a contratação do atacante.

