Home Futebol Tite admite que seleção brasileira sentiu derrota para Camarões: “faz parte”

Tite admite que seleção brasileira sentiu derrota para Camarões: “faz parte”

Treinador assume a responsabilidade em tropeço diante de seleção africana

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Com um bom retrospecto e a classificação garantida para as oitavas de final, Tite optou por escalar um time reserva para o jogo desta sexta-feira (2), entre Brasil e Camarões, pela Copa do Mundo, no Catar. Em campo, os africanos venceram por 1 a 0, com gol de Abubakar, e o resultado causou um impacto no escrete Canarinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Fica sentido e tem que sentir quando perde. Faz parte da vida. Mas o futebol e a competição te proporcionam, até por termos vencido dois jogos [Sérvia e Suíça], uma segunda chance. Mas temos que ficar sentidos, até amanhã de tarde quando iniciarmos a preparação”, disse Tite, que completou. “Copa do Mundo não te dá segunda chance. Nessa ela deu. Tem que ficar sentido 24 horas e amanhã é a preparação.”, declarou Tite.

O treinador também assumiu a culpa do revés desta sexta-feira. Com o triunfo, Camarões entrou para a história ao ser a primeira seleção africana a vencer o Brasil em uma Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O jogo mostrou, e vocês fizeram a análise das etapas, ataque e contra-ataque, e a possibilidade de uma efetividade não aconteceu. Camarões teve mérito de fazer o gol e vencer o jogo. Quem perdeu fomos todos nós, nossa preparação é conjunta, a vitória é conjunta, a derrota é conjunta, com o seu técnico sendo porta-voz e um dos responsáveis”, comentou.

Apesar do tropeço no Estádio Lusail, o Brasil conquistou a classificação na liderança do Grupo G. Desta forma, a Seleção Canarinho avança para as oitavas de final e terá como oponente a Coreia do Sul, na próxima segunda-feira.

Better Collective