Home Extracampo Torcedores detonam ex-jogador por criticar danças do Brasil na Copa do Mundo: “Calado é um poeta”

Torcedores detonam ex-jogador por criticar danças do Brasil na Copa do Mundo: “Calado é um poeta”

Ídolo do futebol inglês apontou comportamento da seleção brasileira como desrespeito ao adversário

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após um início sem brilho na fase de grupos, o Brasil iniciou o mata-mata da Copa do Mundo atropelando a Coreia do Sul. Dessa forma, os quatro gols marcados apenas no primeiro tempo abriram o “leque” de comemorações em campo, algo que empolgou até mesmo Tite. Se dirigindo ao treinador depois de balançar as redes, o camisa 9 conseguiu que o treinador reproduzisse a “dança do pombo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, Roy Keane se mostrou crítico com a postura da seleção brasileira. Em transmissão da ITV Football, o ídolo do Manchester United destacou que a Coreia do Sul, assim como os demais adversários, são desrespeitados no momento em que dancinhas são realizadas, gesto que foi visto como deboche desnecessário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não consigo acreditar no que estou vendo. Nunca vi tanta dança. Parece que estou vendo a ‘Dança dos Famosos’. Acho desrespeitoso dançar assim toda vez que eles (Brasil) marcam. É desrespeitoso. Até o técnico deles fica envolvido. Eu não gosto disso.”, disparou.

Por conta do discurso, Roy Keane virou alvo de críticas. Visto como uma figura amargurada na Inglaterra, o ex-jogador teve sua conduta repudiada pelos brasileiros, tendo em vista que a dança faz parte da cultura nacional e sempre foi esteve presente nos gramados. Veja abaixo as mensagens.

Better Collective