O atacante Pedro Raul, que marcou 19 gols no Brasileirão com a camisa do Goiás, ainda não definiu seu futuro. O jogador, que pertence ao Kashiwa Reysol, é um dos principais alvos do Vasco da Gama no mercado da bola, mas segundo o Goal.com, também tem conversas com o Internacional para 2023.
A principal novidade sobre o assunto é que o jogador pediu um tempo para definir seu futuro. O atleta teria dito que só vai decidir onde vai atuar em janeiro de 2023, no começo da temporada que vem, já com a pré-temporada em andamento.
Os próprios empresários de Pedro Raul teriam pedido cautela nas negociações, já que entrar em 2023 sem definir onde irá atuar pode ajudar na redução do valor para uma venda, que giraria em torno de R$ 18 milhões e R$ 20 milhões.
O entendimento atual é que o jogador e próprio clube japonês não querem mais um empréstimo. O motivo seria que Pedro Raul não quer estender seu vínculo por mais tempo com o Kashiwa, que não pretende pedir seu retorno. O atual contrato só vence em dezembro de 2024.
Vasco e Internacional podem desacelerar conversas
Agora, Vasco e Internacional devem seguir as tratativas em marcha mais lenta, já que a decisão final só será tomada em janeiro, e há o conhecimento de que um empréstimo não está mais no horizonte, o que é a preferência da maioria dos clubes para contratações visando a disputa da temporada que vem. O Vasco, inclusive, já teria feito reuniões com Pedro Raul e seu estafe, mas agora pode desacelerar as conversas.
O jogador foi o vice-artilheiro do Brasileirão 2022 com a camisa do Goiás, sendo um dos responsáveis por levar a equipe para a Sul-Americana. Foram 19 gols marcados, atrás apenas de Germán Cano, que marcou 26.

