O jovem Vinícius Araújo é o mais novo reforço do Vasco para o time paralímpico. O jogador de 22 anos oficializou a negociação através de post nas redes sociais e celebrou a oportunidade de atuar pelo tradicional clube.
Vinícius sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) Isquêmico em 2019, quando tinha apenas 16 anos. O problema representou a perda de toda a movimentação do lado esquerdo do atleta. Apesar do delicado cenário, ele conseguiu contornar o que os médicos especialistas projetaram para a sua saúde e retomou aos gramados, agora acertando com o Vasco.
“Nunca pare de sonhar. Primeiramente quero agradecer a Deus, por mais uma vez me honrar! Muito feliz por ter dado a volta por cima, como a maioria sabe sofri um AVC isquêmico ( perdi todo movimento do lado esquerdo) onde os médicos disseram que eu nunca mais jogaria futebol e que tinha um buraco enorme na cabeça e não teria vida normal mais … Só não sabiam que o Deus que eu sirvo, se chama Jesus Cristo e ele é o Deus do impossível!!!”, iniciou o jogador de fut-7 paralímpico do Vasco, mostrando gratidão pela chance recebida.
“Muito feliz pela oportunidade! Quero agradecer a todos que me ajudaram na minha recuperação para que isso fosse possível!”, completou o reforço do Vasco para o fut-7 paralímpico.
VASCO NO PROFISSIONAL
Depois de retornar à elite do futebol brasileiro, o Gigante da Colina tem se movimentado no mercado em busca de um novo comandante. Nesta sexta-feira (02), o nome de Maurício Barbieri, do Red Bull Bragantino, passou a ser ventilado, e figura como “plano A” da diretoria. Até o momento, o clube tem sondado alguns jogadores, mas a “leva” de contratações deve ser definida após a definição de um novo treinador.

