Home Futebol Vasco hoje: Maurício Barbieri manda recado aos torcedores do clube

Vasco hoje: Maurício Barbieri manda recado aos torcedores do clube

O debute do Gigante da Colina na próxima temporada está agendado para o dia 14 de janeiro, diante do Madureira

Por Cido Vieira em 12/12/2022 13:22 - Atualizado há 2 anos

Daniel RAMALHO/VASCO

Anunciado na última semana como novo técnico do Vasco, Maurício Barbieri foi devidamente apresentado nesta segunda-feira (12), no CT Moacyr Barbosa. Lisonjeado pelo novo desafio na carreira, após vários anos de destaque sob o comando do Red Bull Bragantino, o novo comandante cruzmaltino prometeu representar a torcida e destacou qual tipo de perfil de time pretende montar.

“É um privilégio enorme participar da história de um clube enorme. Uma das mais bonitas do futebol brasileiro. Um dos fatores que pesou para eu estar aqui hoje é que a torcida do Vasco, mesmo em momentos difíceis, se fez presente e tornou difícil a vida dos adversários. Poder representar esses torcedores também é motivo de satisfação. Gosto de ter uma equipe agressiva, que busca o protagonismo. Isso pode ser feito de diferentes formas”, iniciou o treinador do Vasco.

“Vou me dedicar e fazer tudo ao meu alcance para poder dar alegrias ao torcedor, e assim vamos construir uma caminhada juntos”, prometeu Barbieri.

Ainda na coletiva, o treinador do Vasco foi questionado sobre o futuro do experiente Nenê na equipe, e pontuou que o assunto independe dele e vem sendo tratado com a diretoria do clube.

“O Nenê tem uma situação que foi estabelecida antes da minha chegada. Ele vem tocando isso com Paulo Bracks. Se ele ficar aqui, vai ser tratado como todos os outros jogadores e vou ficar muito feliz”, disse o técnico.

Barbieri fechou contrato de duas temporadas com o time carioca, e terá Cláudio Maldonado e o preparador físico Gustavo Araújo. Em termos de movimentações no mercado da bola, o Vasco já acertou três reforços para 2023: o atacante Pedro Raul, artilheiro do último Brasileiro pelo Goiás, e os volante Júnior Urso, ex-Orlando City, e Patrick de Lucca, ex-Bahia.

Exit mobile version