Cruzmaltino tem interesse no atleta, mas teria que fazer investimento para fechar o negócio
O Vasco da Gama tem interesse na contratação do lateral Khellven, do Athletico Paranaense, e terá uma reunião ainda nesta semana para buscar a contratação do jovem lateral. A 777 Partners liberou investimentos no atleta e o nome foi aprovado junto à empresa, que agora comanda a SAF do clube. O posicionamento atual será do Vasco junto ao empresário de Khellven, que deve ouvir a proposta do clube.
Segundo o Ge, o Athletico Paranaense tem conhecimento do interesse do Vasco, mas ainda não foi procurado pelo clube carioca para a abertura das negociações. Um acordo por Khellven é visto como complicado pelo Athletico Paranaense, já que o atleta é visto como importante para o elenco.
Não há valor estipulado na negociação pelo lateral, mas a diretoria não o coloca em uma lista de “jogadores inegociáveis”. Uma avaliação feita pela diretoria do Athletico sobre Khellven é que ele domina uma posição que é escassa no mercado.
Vasco quer atacante do Athletico e também pode negociar
O Vasco da Gama também busca a contratação do atacante Guilherme Bissoli, que pertence ao Athletico Paranaense, mas se destacou em 2022 com a camisa do Avaí, durante empréstimo. Ele marcou 14 gols pela equipe catarinense na disputa do Brasileirão.
Essa negociação é vista como mais simples, já que Bissoli não está nos planos do Athletico e não seria utilizado na temporada 2023 do futebol brasileiro, o que facilita a vida do Vasco na busca pelo fechamento de um acordo com o centroavante.
A equipe carioca tem dispensado uma série de atletas que fizeram parte da campanha do acesso do Brasileirão Série B. O último deles, que não chegou a um acordo para a permanência, foi o goleiro Thiago Rodrigues, o que deve levar a equipe ao mercado na busca por um arqueiro.