O comentarista e ex-goleiro Velloso disse no programa Baita Amigos, do Bandsports, que convidaria, sim, o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, para ser o novo técnico da seleção brasileira.
Durante participação no programa, o ex-jogador, que fez a maior parte de sua carreira no Palmeiras, disse que não sabe se Abel aceitaria, mas que o convite precisa ser feito pela CBF para que ele estude se irá ocupar ou não o cargo.
“Como o Abel (Ferreira) está trabalhando há muito tempo no futebol brasileiro, é campeoníssimo aqui no Brasil, Eu convidaria. Não sei se ele vai aceitar, né? Parece que a ideia dele é cumprir o contrato com o Palmeiras”, lembrou Velloso sobre declarações recentes de Abel.
“Mas o nome dele é um nome muito forte ele faz um trabalho muito bom. Hoje não tem um treinador brasileiro que se compare a ele.”
Vale destacar que Abel disse que quer seguir no Palmeiras, mas a presidente do clube, Leila Pereira, já deixou claro publicamente que liberaria o treinador para comandar o Brasil.
Mauro Galvão diz que Tite não teve repertório na Copa
Outro comentarista do Baita Amigos, o ex-zagueiro Mauro Galvão comentou o trabalho de Tite na Copa do Mundo 2022. Segundo ele, o treinador mostrou limitaçõs e deficiências, especialmente na hora de mudar o esquema da equipe.
“Na parte técnica, acho que o Tite tem alguns problemas… Fez quase sempre as mesmas substituições. Ele nunca mudou o esquema, foi sempre um por outro”, disse o ex-jogador, que disputou Copas do Mundo com a camisa da seleção brasileira.
“Não teve uma mudança mais forte que pudesse transformar a equipe. Foi sempre a mesma coisa. Sai Raphinha, entrou o Antony. Saiu o Vinícius Júnior, aí entrou o Rodrygo”, concluiu.

