O Cruzeiro voltará a campo depois de dois meses e meio. Assim, irá visitar o Patrocinense, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, às 19h (horário de Brasília), pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Leia as notícias da Raposa que bombaram hoje.
Gilberto no Cruzeiro
Na manhã de hoje (20), o Cruzeiro anunciou o seu 14º reforço para 2023. Dessa forma, Gilberto vestirá a camisa 21 celeste, depois de rescindir com o Al Wasl, dos Emirados Árabes. Assim, o centroavante chegou sem custos, assinando até dezembro de 2024. “Passando para dizer que estou imensamente feliz por vestir essa camisa. Muito ansioso para chegar e estar junto com vocês“, disse Gilberto, em vídeo divulgado pelo Cabuloso nas redes sociais. No Brasil, o jogador atuou em clubes como Santa Cruz, Internacional, Vasco, São Paulo, Bahia, entre outros.
10 reforços relacionados pela Raposa
Dos 14 jogadores contratados pelo Cruzeiro, 10 apareceram na lista da viagem para Patrocínio. Assim, figuram na relação o lateral Igor Formiga, os zagueiros Neris e Reynaldo, o volante Ramiro e Walisson, os meias Mateus Vital e Nikão e os atacantes Matheus Davó, Rafael Bilu e Wesley. Não constam o goleiro Anderson (fratura na costela), o lateral-direito William (fase final de recuperação de lesão), o volante Fernando Henrique (lesão no menisco do joelho direito) e o recém-anunciado centroavante Gilberto, que ainda está nos Emirados Árabes.
Desfalques de Pezzolano
Além dos quatro reforços que ficaram de fora, o técnico Paulo Pezzolano não terá também, diante do Patrocinense, o trio que está disputando o Sul-Americano Sub-20: o lateral-esquerdo Kaiki, o zagueiro Weverton e o atacante Stênio. Por fim, o volante Filipe Machado se recupera de uma cirurgia para retirada de membranas no pulmão e não há previsão de sua volta aos gramados.
Mistério na escalação
Como o Cruzeiro não disputou nenhum amistoso preparatório, a formação planejada pelo técnico Paulo Pezzolano para a estreia em 2023 é uma incógnita. Inclusive, não se sabe se o uruguaio manterá o 3-4-3 vitorioso no Brasileirão Série B, para uma volta ao 4-3-3. Uma escalação provável contra o Patrocinense: Rafael Cabral; Wesley Gasolina, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Marquinhos Cipriano; Neto Moura, Wallisson (Ramiro) e Mateus Vital; Wesley (Nikão), Matheus Davó e Bruno Rodrigues.
Time ideal da torcida
Com a reformulação promovida pelo Cruzeiro em seu elenco, o Superesportes promoveu uma enquete para que a torcida celeste escalasse a equipe ideal para o começo do ano. Assim, mais de 7 mil torcedores formaram o time da Raposa de acordo com as novas peças disponíveis. Contudo, o resultado final da pesquisa foi divulgado um pouco antes do anúncio da contratação de Gilberto. O recordista de votos foi o goleiro Rafael Cabral, indicado por 98% dos cruzeirenses. A equipe ficou assim: Rafael Cabral, Wesley Gasolina, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Marquinhos Cipriano; Neto Moura, Ramiro e Nikão; Wesley, Matheus Davó e Bruno Rodrigues.

