Um dos objetivos do Corinthians, o meia-atacante Matheus Pereira não virá mais para o Timão. O jogador, que estava no Al-Hilal, da Arábia Saudita, acertou sua ida para o Al Wahda, dos Emirados Árabes.
O contrato deve ser de cerca de quatro meses e foi anunciado oficialmente hoje na conta do Twitter da equipe dos Emirados.
Na nota, a equipe afirmou estar muito feliz por poder contar com o “craque brasileiro Matheus Pereira”.
O Al-Hilal também confirmou a negociação em sua conta no Twitter.
O Corinthians, e o Botafogo, fizeram sondagens com o estafe do jogador. O time de São Paulo teria inclusive acertado as bases salarias com Matheus Pereira, segundo foi publicado em alguns sites no Brasil. Ele jogaria no Timão até o final da temporada em dezembro.
No entanto, o time da Arábia Saudita, que pagou 18 milhões de euros em 2021 para ter o meia-atacante (cerca de R$ 99 milhões, na cotação atual) que então atuava pelo West Bromwich na Premier League, preferiu fazer um empréstimo mais curto.
Segundo o GE, esse motivo foi o que mais dificultou o acordo com o Corinthians. O Al-Hilal queria ceder o jogador por apenas 4 meses e o Corinthians tinha interesse em um tempo maior de contrato.
Tudo indica também que a proposta do Al Wahda foi melhor que a do Corinthians. O time dos Emirados Árabes vai pagar ao Al-Hilal 1,5 milhões de dólares para ter o meio-campista.
Segundo a mídia portuguesa, a contratação de Matheus Pereira pode abrir caminho para a saída do português Pizzi, que atua no Al Wahda. Segundo o site O Jogo, Pizzi estaria negociando sua ida para o Estoril.
Corinthians segue sem um meia-atacante
Com isso o Corinthians segue sem um jogador para ajudar Renato Augusto na criação. O time sofre muito quando o meia não pode atuar. No esquema 4-4-2 montado por Fernando Lázaro há espaço para Renato Augusto e mais um meia-atacante. Atualmente, o jovem Adson tem feito essa função, porém o time buscava alguém com mais experiência para ocupar essa área na equipe.
Renato Augusto teve uma ótima passagem no Corinthians em 2015, quando atuava com Jadson, o qual fazia o papel de um meia-atacante mais avançado, função que seria feita também por Matheus Pereira.
No Corinthians apenas alguns jogadores se aproximam dessa característica: Adson, Biro e Giuliano. No entanto, até agora, nenhum deles conseguiu convencer atuando nesse setor.

