Home Extracampo Atacante investigado por estupro marca, garante vitória da Ponte Preta e torcida revoltada não comemora

Atacante investigado por estupro marca, garante vitória da Ponte Preta e torcida revoltada não comemora

Dudu Hatamoto fez o gol da vitória da Alvinegra de Campinas, mas torcedores manifestaram repúdio devido a investigação de estupro

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

No último sábado (21), a Ponte Preta enfrentou o XV de Piracicaba, na Série A2 do Paulistão, e venceu pelo placar de 2 a 1. O gol que deu a vitória à Macaca foi marcado por Dudu Hatamoto, o que provocou reações distintas em torcedores. Isso porque a Ponte Preta tem sido criticada pela contratação do jogador, que responde na Justiça por estupro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 29 do segundo tempo, Pablo Dyego fez boa arrancada partindo do campo de defesa e fez assistência para Dudu Hatamoto anotar o gol da vitória. No entanto, a publicação do gol no Twitter da Ponte Preta recebeu diversos comentários “lamentando” o gol do atacante. Veja nas “Respostas” do tweet:

Relembre o caso que gerou investigação de estupro contra Dudu Hatamoto, que fez o gol da vitória da Ponte Preta

A revolta se deve ao fato de Dudu Hatamoto ter sido investigado e responder por um caso de estupro, após episódio em outubro de 2022. Na época, o atacante, que era jogador do Botafogo-SP, e dois companheiros foram acusados por uma mulher de cometerem violência sexual em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Após a denúncia, a Polícia Civil abriu inquérito e finalizou com o indiciamento dos três acusados. Dudu responde por estupro, pois teria agarrado a mulher à força e mordido seu seio, segundo investigação das autoridades. Os três negam as acusações.

A contratação de Dudu Hatamoto pela Ponte Preta recebeu muitas críticas da torcida. Tanto que o clube de Campinas escolheu “segurar” o anúncio até uma hora antes do início da estreia na Série A2 do Paulistão. Após a repercussão, a assessoria de imprensa da Ponte fez o comunicado abaixo:

PUBLICIDADE

“A Ponte Preta não faz julgamento e nem tem o poder de condenar ninguém. Isso é função da Justiça. Sobre o atleta em questão, sua contratação se deu por questões absolutamente técnicas. Hoje, não há qualquer motivo que o impeça de exercer sua profissão”, declarou o clube.

PUBLICIDADE
Better Collective