Em um jogo equilibrado, o Athletico-PR eliminou o Guarani por 1 a 0 nesta quinta-feira (12), pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, no Estádio Antônio Gomes Martins, na cidade de Barretos. Com o triunfo, o Furacão terá como próximo adversário o Grêmio, que venceu o Picos.
As duas equipes criaram poucas oportunidades durante o primeiro tempo. O Guarani foi o primeiro a arriscar, quando Titi cabeceou por cima do travessão, após uma cobrança de escanteio. Na sequência, o Bugre tentou com Rafael, que chutou forte para a defesa de Gabriel Pereira.
Do outro lado, o Athletico-PR ameaçou com Athyrson. Depois de um chute fraco, Álvaro garantiu a defesa sem grandes dificuldades.
Os dois times optaram por acelerar no segundo tempo e foi dentro deste contexto que o Furacão chegou com perigo. Danielzinho acertou o travessão, aos cinco minutos. O Guarani respondeu com Vitinho, que teve o seu chute encaminhado para o escanteio.
O único gol da partida foi concretizado por Kevin, aos 17 minutos. Depois de uma intensa troca de passes, Athyrson entregou para o jogador, que balançou as redes. Com o tento, o Furacão investiu no setor ofensivo, obrigando o goleiro Álvaro a fazer boas defesas. Placar final, 1 a 0.

