Home Futebol Baldasso revela ter “contribuído” para título do Inter da Libertadores: “Ajudei”

Baldasso revela ter “contribuído” para título do Inter da Libertadores: “Ajudei”

O jornalista hoje identificado com o Colorado se recordou de quando cobriu o Inter como repórter pela competição continental

Por Marco Maciel em 27/01/2023 18:34 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/YouTube

O torcedor do Inter nunca mais se esquecerá da Libertadores de 2006. A inesquecível conquista comandada por Fernandão e companhia abriu o caminho para o Colorado ganhar o mundo poucos meses depois. Mas antes das finais vencidas contra São Paulo no Beira-Rio e Barcelona em Yokohama, o Inter encarou o Nacional-URU no caldeirão do estádio Parque Central, em Montevidéu, pelas oitavas-de-final da competição.

Na ocasião, Fabiano Baldasso era repórter da Rádio Gaúcha e ainda era isento. Afinal, o comunicador só revelaria ser torcedor colorado em 2016. Então, no podcast Tudo em Off no canal de Duda Garbi no YouTube gravado ontem (26), o jornalista lembrou de quando, mesmo de forma involuntária, fez uma “força” para que o Inter atuasse com mais vontade diante dos adversários nos confrontos mata-mata da Libertadores em 2006.

Assim, Baldasso revelou ter chegado dois dias antes da delegação colorada em Montevidéu para a partida de ida das oitavas diante do Nacional. Dessa forma, foi cobrir o adversário da equipe na época treinada por Abel Braga. Nesse sentido, os jornalistas uruguaios entrevistaram Baldasso, para saberem de mais informações sobre o Inter. Então, o jornalista gaúcho relatou sobre o que disse para um repórter do El País, principal jornal do Uruguai.

TUDO EM OFF AO VIVO - Part. Suárez da torcida! -  #49

Jornal uruguaio colocou na capa de que Inter “não teria garra”, segundo Baldasso

“Uma das perguntas que ele fez foi a seguinte: ‘O futebol gaúcho lá tem fama de ter a garra uruguaia?’. Essas coisas e tal. Aí eu respondi o seguinte: ‘Olha, é um pouco diferente. O Grêmio gosta muito dessa marca de garra uruguaia. O Inter não. Os títulos do Inter são mais marcados por jogar bola”, recordou Baldasso.

Desse modo, o influenciador contou sobre a manchete que apareceu estampada no El País do dia seguinte, na data em que o Inter chegaria a Montevidéu. Baldasso: “Inter no tiene gana”. Ou seja, “Inter não tem garra”.

“Chegou o Inter lá. O Abel Braga entrou na SporTV de manhã (e disse): ‘Nós vamos hoje provar aqui para um repórter do Rio Grande do Sul, que disse que o Inter não tem garra'”, contou. Por fim, complementou que os membros da delegação colorada penduraram a capa do jornal uruguaio na parede do vestiário. “Um assessor de imprensa do Inter me contou. Virou um quadro no vestiário do Inter até o final da Libertadores para motivar o time do Inter”, concluiu.

Nacional 1 x 2 Internacional (Copa Libertadores 2006)

Dessa forma, Baldasso brincou dizendo que contribuiu para o Inter conquistar a competição continental pela primeira vez, em 2006. “Ajudei. Ajudei a motivar”, divertiu-se. Naquela partida, o Colorado venceria o Nacional de virada por 2 a 1, com gols de Jorge Wagner e Rentería, sendo este um gol antológico. Assim, o atacante colombiano marcou o gol da vitória depois de aplicar um chapéu no adversário.

Exit mobile version