Líder da Bundesliga, o Bayern de Munique tropeçou neste sábado (28) diante do Eintracht Frankfurt, na Allianz Arena. Em campo, os Bávaros apresentaram um jogo com pouca criatividade, o que justificou o empate, em 1 a 1.
Os mandantes obtiveram um maior destaque no primeiro tempo, com maior domínio da posse de bola. Do outro lado, os visitantes tentavam investir em contra-ataques nos primeiros minutos, o que não gerou grande perigo à meta do goleiro Sommer.
A partida ganhou maior velocidade no final da etapa inicial, quando o Bayern de Munique passou a pressionar a equipe adversária. O goleiro Kevin Trapp efetuou boas defesas, parando Joshua Kimmich e Thomas Müller. No entanto, Leroy Sané abriu o placar aos 32 minutos, quando fuzilou a meta do Frankfurt.
Para buscar o empate, as águias tentaram modificar a sua estratégia. O técnico do Frankfurt optou por adiantar as suas linhas, visando um maior progresso no setor ofensivo. O esquema não surtiu um grande efeito.
O segundo tempo trouxe um melhor desempenho do time visitante, que ganhava espaço em campo. O empate saiu dos pés de Kolo Muani, que bateu cruzado para o gol de Sommer.
Com o resultado, os Bávaros mantiveram a liderança com 37 pontos, um a mais do que o Union Berlim, que é o vice-líder da competição. Do outro lado, o Eintracht Frankfurt ocupa a quinta colocação da tabela, com 32 pontos.

