Home Futebol Botafogo estipula número de reforços que ainda deve contratar em 2023

Botafogo estipula número de reforços que ainda deve contratar em 2023

Glorioso deverá ter um mercado da bola na primeira janela do ano com menos movimento por contratações do que as anteriores sob a SAF

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo já se preparar para atacar de novo o mercado da bola neste começo de 2023. Mas o clube não pretende ir com a mesma fome de quantidade de jogadores que teve nas duas primeiras janelas em que a SAF liderada por John Textor trabalhou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o GE, o Glorioso pretende trabalhar com a chance de contar mais dois ou quatro atletas durante a duração deste primeiro espaço para negociações, que se encerra em abril. O técnico Luís Castro já havia indicado que, pelo menos, seis jogadores ele espera ver como chegadas no plantel nesta primeira parte do ano.

Ao menos uma parte do plano já foi feita. Até o momento, três jogadores (Luis Segovia, Marlon Freitas e Gabriel Barros) estão acertados com os botafoguenses para reforçar o clube. Mas apenas os dois primeiros poderão já aparecer em campo, servindo ao time ‘B’ que irá disputar o Campeonato Carioca enquanto os principais jogadores farão pré-temporada nos EUA.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por enquanto, a cúpula do futebol do Botafogo tem evitado pressa para definir as contratações. Por considerar que a base deixada para 2023 já está suficientemente definida, os reforços seriam apenas os chamados ‘pontuais’, para preencher possíveis lacunas no elenco ou aqueles que venham com potencial de titularidade com Luís Castro.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1c01CajdpSCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

E, para abrir espaço para estes jogadores, há a chance da SAF se desfazer de atletas. Os principais ‘alvos’ para serem negociados são jogadores que estavam na campanha da Série B em 2021, tentando assim manter o elenco os mais próximo da ideia de atletas que Textor deseja para os planos botafoguenses no ano que começa.

PUBLICIDADE

Better Collective