O Botafogo já se preparar para atacar de novo o mercado da bola neste começo de 2023. Mas o clube não pretende ir com a mesma fome de quantidade de jogadores que teve nas duas primeiras janelas em que a SAF liderada por John Textor trabalhou.
Segundo o GE, o Glorioso pretende trabalhar com a chance de contar mais dois ou quatro atletas durante a duração deste primeiro espaço para negociações, que se encerra em abril. O técnico Luís Castro já havia indicado que, pelo menos, seis jogadores ele espera ver como chegadas no plantel nesta primeira parte do ano.
Ao menos uma parte do plano já foi feita. Até o momento, três jogadores (Luis Segovia, Marlon Freitas e Gabriel Barros) estão acertados com os botafoguenses para reforçar o clube. Mas apenas os dois primeiros poderão já aparecer em campo, servindo ao time ‘B’ que irá disputar o Campeonato Carioca enquanto os principais jogadores farão pré-temporada nos EUA.
Por enquanto, a cúpula do futebol do Botafogo tem evitado pressa para definir as contratações. Por considerar que a base deixada para 2023 já está suficientemente definida, os reforços seriam apenas os chamados ‘pontuais’, para preencher possíveis lacunas no elenco ou aqueles que venham com potencial de titularidade com Luís Castro.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1c01CajdpSCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
E, para abrir espaço para estes jogadores, há a chance da SAF se desfazer de atletas. Os principais ‘alvos’ para serem negociados são jogadores que estavam na campanha da Série B em 2021, tentando assim manter o elenco os mais próximo da ideia de atletas que Textor deseja para os planos botafoguenses no ano que começa.
Bom dia, 2023! Bom dia, Família Botafogo! ☀🏟 #BFR
📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/r0X5nP6Na8
— Botafogo F.R. (@Botafogo) January 1, 2023

