Home Futebol Campeonato Carioca: Flamengo sofre para vencer o Audax em sua estreia

Campeonato Carioca: Flamengo sofre para vencer o Audax em sua estreia

Rubro-Negro vence em um jogo truncado e com poucas emoções

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Flamengo fez a sua estreia no Campeonato Carioca vencendo o Audax por 1 a 0, nesta quinta-feira (12), no Maracanã. No jogo, o rubro-negro encontrou dificuldades com a falta de entrosamento dos jogadores mais jovens. Do outro lado, o adversário tentou conquistar um maior progresso em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No primeiro tempo, o Flamengo apresentou grande nervosismo e ansiedade com a bola no pé, o que representou falhas por precipitações. Já o Audax utilizou a falta de entrosamento do oponente para contra-atacar, mas não obteve êxito em suas investidas.

Com poucas jogadas e um clima morno, o lance de maior emoção foi o choque de cabeça entre Emerson Urso e Victor Hugo, o que gerou grande preocupação. O atleta rubro-negro acabou sendo substituído por Éverton Araújo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Flamengo tentou voltar mais ofensivo no segundo tempo e chegou ao único gol da partida aos 10 minutos. Ao receber na entrada da área, Matheus França ajeitou a pelota e chutou de canhota na meta adversária. Um golaço para o time da Gávea!

Assista ao gol

O Audax tentou recuperar e buscou se firmar em jogadas executadas no lado direito do campo. Com um elenco inferior, o time não conseguiu superar a zaga rubro-negra.

PUBLICIDADE

O camisa 46 esteve perto de marcar o seu segundo tento, quando fez uma tabela com Mateusão. Matheus França não finalizou bem e chutou por cima do travessão. No último lance de perigo, o Audax arriscou com Valderrama, que furou. Paulo Henrique garantiu a sobra, mas bateu para fora. Placar final, 1 a 0.

Better Collective