Home Mercado da Bola Cariocão 2023: Técnico do Resende promete time competitivo no Estadual e com pensamento nas competições nacionais

Cariocão 2023: Técnico do Resende promete time competitivo no Estadual e com pensamento nas competições nacionais

Sandro Sargentim é técnico do Resende desde 2019. Ele também soma passagens por São Bernardo (SP) e Figueirense (SC)

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Resende estreia no Campeonato Carioca no próximo sábado, dia 14 de janeiro, às 16h, contra o Fluminense, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O jogo contra um gigante do futebol brasileiro requer uma preparação diferenciada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante disso, o técnico Sandro Sargentim intensificou as atividades na Pelé Academy para o Resende defender o título da Taça Rio conquistado em 2022. Além disso, o clube quer fazer boa campanha no Estadual a fim de buscar por vaga nas competições nacionais.

“Nós temos um cronograma norteador que é formar jovens jogadores com qualidade para fazer um jogo bonito com jogadores bem formados. Vamos fazer bons jogos, conseguir bons resultados e vamos colocar esses jovens na vitrine, e fazer o nosso trabalho a longo prazo, disse o técnico Sandro Sargentim em entrevista ao canal “OurSports”, no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os cinco primeiros jogos do Resende no Cariocão 2023

14/01: Fluminense (C)

18/01: Bangu (F)

21/01: Boavista (C)

PUBLICIDADE

25/01:  Volta Redonda (F)

PUBLICIDADE

29/01: Portuguesa da Ilha (C)

Sandro Sargentim comentou sobre o confronto contra Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco no Campeonato Carioca. O treinador lembra que o time alvinegro precisa pensar grande se quiser fazer uma boa campanha ao longo do torneio.

“Nossa estratégia é fazer um bom trabalho com quem vier nos enfrentar. Cada jogo tem que ser o jogo da nossa vida, respeitar os grandes, mas também respeitar os outros porque estão bem treinados. Eu sou de São Paulo, o campeonato paulista é muito duro, mas o Campeonato Carioca é tão competitivo como o de São Paulo”, encerrou o treinador.

Sem poder receber os quatro grandes do estado no Estádio do Trabalhador, o Resende, parceiro do Olympique Lyon no Brasil, mandará seus jogos em Volta Redonda durante o Estadual. Além do Cariocão, o Gigante do Vale irá disputar a Copa Rio, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro em 2023.

PUBLICIDADE

Assista a entrevista na íntegra!

Better Collective