Em entrevista ao SportBuzz, Casagrande falou sobre seu recente atrito com o grupo do penta. Após criticar a postura dos ex-jogadores do Brasil que estavam no Catar, mencionando os argentinos como base, o ídolo do Corinthians virou alvo de provocações nas redes sociais. Sendo assim, como houve uma organização para que os ataques ocorressem, o profissional acabou ficando chocado com o fato.
Neste cenário, Casagrande virou desafeto de nomes como Kaká e Marcos. Além disso, a relação de desavença com Tiago Leifert, que apoiou o lado dos pentacampeões, ganhou um novo capítulo, já que ambos haviam se desentendido na Globo.
“O que eu vi na Copa de 2022 foi a torcida da Argentina com Crespo, Zanetti, Batistuta, Cambiasso… todo mundo estava com a família em um espaço, mas girando a camisa e torcendo pela Argentina. No outro dia fui fazer o Brasil e aparece as imagens dos caras sentados ao lado do presidente da Fifa e do Emir de um país altamente homofóbico, não respeita os direitos humanos e trata a mulher como inferior. Estavam pagando de dirigentes. Eu fiz uma comparação: olha a diferença dos ex-jogadores da Argentina e ex-jogadores do Brasil. No texto, eu dei minha opinião, que achei um absurdo.“, disse.
“Eles não foram no evento de homenagem ao Pelé. Não teve um dos pentas. Eu relatei isso também. O que aconteceu foi que eles se uniram e começaram a me atacar, inclusive com o Tiago Leifert junto. Eu fiquei chocado, indignado e abatido emocionalmente. Os caras estavam fazendo turma.”, completou.
contexto pra quem, como eu, tava perdido:
— Guilherme Dias (@guisouzadias) December 7, 2022
Casagrande havia comentado que a seleção não precisaria do Neymar pra ganhar o Hexa. Aí, os citados no texto, ironizaram. pic.twitter.com/q3CTI3yKwI
Além disso, Casagrande deixou claro que não manifesta suas opiniões pensando em curtidas e seguidores. Dessa forma, ele opta por se afastar das redes sociais, sendo informado por pessoas próximas sobre eventuais repercussões.
“Eu não fico vendo porque eu recebo muito ataque preconceituoso, me chamam de drogado e viciado. Não me fere, mas não me agrada. Eu faço as coisas em cima de fatos e interpreto. Não estou preocupado se ganho seguidores ou perco… eu não cuido disso.”, contou.

