O torcedor do Chelsea teve uma boa notícia neste domingo (15). Enquanto a equipe jogava contra o Crystal Palace na Premier League, o clube londrino confirmou a contratação do ucraniano Mykhailo Mudryk, vindo do Shakhtar Donestk.
O atacante de 22 anos não perdeu tempo e já foi apresentado à torcida no Stamford Bridge, casa dos Blues e que recebe a partida no Campeonato Inglês. O jogador assinou um contrato válido até junho de 2030.
Apesar do valor desembolsado na transferência não ter sido revelado, a ESPN afirma que o time inglês pagará 70 milhões de euros (cerca de R$ 386 milhões) à vista e mais 30 milhões de euros (quase R$ 165 milhões) em bônus já acertados em contrato. Ainda, o veículo diz que esse valor adicional é “facilmente alcançável”.
O destino de Mudryk parecia mesmo ser Londres. Porém, quem surgia como nova casa do atleta era o Arsenal. Nos últimos dias, o Chelsea “atravessou” o negócio, oferecendo um salário maior e mais tempo de vínculo ao atacante, que acabou escolhendo os Blues ao invés dos Gunners.
Esse é o segundo reforço ofensivo do clube britânico na semana. Na última quarta-feira (11), João Félix foi anunciado, vindo emprestado do Atlético de Madrid até o fim da temporada.
Até o momento, o Chelsea vai batendo o Crystal Palace por 1×0. Com isso, chega a 28 pontos e se mantém na 10ª posição da Premier League.

