Home Mercado da Bola Chelsea confirma “chapéu” no Arsenal e contrata promessa do Shakhtar Donestk

Chelsea confirma “chapéu” no Arsenal e contrata promessa do Shakhtar Donestk

Jogador estava muito próximo de fechar com os Gunners, mas acabou assinando contrato com os Blues

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

O torcedor do Chelsea teve uma boa notícia neste domingo (15). Enquanto a equipe jogava contra o Crystal Palace na Premier League, o clube londrino confirmou a contratação do ucraniano Mykhailo Mudryk, vindo do Shakhtar Donestk.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atacante de 22 anos não perdeu tempo e já foi apresentado à torcida no Stamford Bridge, casa dos Blues e que recebe a partida no Campeonato Inglês. O jogador assinou um contrato válido até junho de 2030.

Apesar do valor desembolsado na transferência não ter sido revelado, a ESPN afirma que o time inglês pagará 70 milhões de euros (cerca de R$ 386 milhões) à vista e mais 30 milhões de euros (quase R$ 165 milhões) em bônus já acertados em contrato. Ainda, o veículo diz que esse valor adicional é “facilmente alcançável”.

O destino de Mudryk parecia mesmo ser Londres. Porém, quem surgia como nova casa do atleta era o Arsenal. Nos últimos dias, o Chelsea “atravessou” o negócio, oferecendo um salário maior e mais tempo de vínculo ao atacante, que acabou escolhendo os Blues ao invés dos Gunners.

Esse é o segundo reforço ofensivo do clube britânico na semana. Na última quarta-feira (11), João Félix foi anunciado, vindo emprestado do Atlético de Madrid até o fim da temporada.

PUBLICIDADE

Até o momento, o Chelsea vai batendo o Crystal Palace por 1×0. Com isso, chega a 28 pontos e se mantém na 10ª posição da Premier League.

PUBLICIDADE
Better Collective