Chelsea precisar cortar jogador do elenco para inscrever reforços na Champions League; entenda
Blues chegaram a cinco contratações na janela de janeiro e ganharam “dor de cabeça” para a competição
Clive Rose/Getty Images
O Chelsea confirmou seu 5º reforço da janela de transferências de janeiro neste domingo (15). No intervalo da vitória por 1×0 sobre o Crystal Palace, no Stamford Bridge, o clube londrino apresentou a promessa ucraniana Mykhailo Mudryk, contratado junto ao Shakhtar Donetsk.
Apesar de a chegada de novos jogadores geralmente ser algo positivo ao time, os Blues têm agora uma “dor de cabeça” pensando na Champions League. Para inscrever os recém-chegados na competição, a equipe precisará cortar um atleta do torneio.
O regulamento da Liga dos Campeões prevê que cada clube pode registrar até 17 estrangeiros no torneio. Entretanto, os reforços da janela fariam esse número passar de 18. Além de Mudryk, chegaram João Félix (português) e Benoit Badiashile (francês). O marfinense Datro Fofana e o brasileiro Andrey Santos, ex-Vasco, não “preocupam” pois não estão nos planos para esta edição da Champions.
Parece improvável que o técnico Graham Potter não queira contar com os três primeiros citados, especialmente o ucraniano e o lusitano. Com isso, terá que pensar quem de seu elenco seria o escolhido para não atuar mais na competição internacional.
Alguns jogadores certamente não serão cogitados, como Kepa (espanhol), Edouard Mendy (senegalês), Thiago Silva (brasileiro), Koulibaly (senegalês), Jorginho (brasileiro naturalizado italiano), Kovacic (croata) e Kai Havertz (alemão). Pulisic (norte-americano) e Denis Zakaria (suíço), além dos franceses Kanté e Wesley Fofana, estão lesionados e devem retornar às atividades nos próximos meses. O marroquino Hakim Ziyech, mesmo em alta após boa Copa do Mundo, é forte candidato a perder seu lugar.
O Chelsea terá o Borussia Dortmund nas oitavas de final da Liga dos Campeões. O primeiro jogo será na Alemanha, no dia 15/02. A decisão, em Londres, será no dia 07/03. Antes disso, os Blues voltam a campo somente no sábado (21), às 09h30, quando visitam o Liverpool pela 20ª rodada da Premier League. Na competição, os comandados por Potter ocupam a 10ª posição, com 28 pontos.

