Restam apenas quatro times na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023. Assim, o atual campeão Palmeiras terá pela frente o Goiás na primeira semifinal. A partida será realizada amanhã (21), no Allianz Parque, às 21h (horário de Brasília). Já o Santos enfrentará o América-MG neste domingo (22), também às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro. A final da Copinha acontecerá na tradicional data de 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, em horário e local a serem definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Assim, na edição desta sexta-feira (20) do Jogo Aberto na Bandeirantes, o jornalista Chico Garcia acredita que a final entre Palmeiras e Santos será repetida em 2023, com as equipes paulistas aproveitando o fator local ao jogarem em seus estádios. Afinal, o Verdão e o Peixe se enfrentaram na decisão da Copinha do ano passado, com o Alviverde levando a melhor aplicando 4 a 0 e levantando a taça da competição pela primeira vez.
“Quando você chega nessa etapa tão decisiva, a tensão ela aumenta. Então é legal você jogar num estádio maior, com capacidade para mais gente observar esses jovens promissores aí, destas quatro equipes. Uma tendência eu diria que é uma final repetindo a do ano passado entre Palmeiras e Santos. Mas não dá para desconsiderar o que o América também tem feito, o Goiás nesta competição. Imaginei que fosse dar essa semifinal agora“, avaliou Chico Garcia.
Então, Chico Garcia foi além e procurou sair do muro, ao cravar quem será o campeão da edição de 2023 da Copinha: “E também tendência é o Palmeiras ser campeão, mas tudo tendência“, apostou o jornalista da Band.
Dos semifinalistas, apenas o Goiás ainda não venceu a Copinha
Enquanto o Verdão, atual campeão, tenta o seu segundo título, o Santos quer a sua quarta Copinha. Assim, o Peixe foi campeão em 1984, 2013 e 2014. Já o América-MG venceu a edição de 1996 e o Goiás ainda não possui a taça do torneio, tendo como melhor resultado um vice em 2013, perdendo a decisão para o próprio Santos.

