A Colômbia não se intimidou diante da Argentina e venceu a Albiceleste por 1 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Sul-Americano Sub 20, no Estádio Pascual Guerrero, na cidade de Cali. Com o tropeço, os hermanos acabaram eliminados da competição.
O triunfo garantiu a seleção anfintriã a a segunda colocação do Grupo B com 8 pontos, dois a menos que o Brasil, que venceu o terceiro colocado, Paraguai, por 2 a 1. Já a Argentina ficou com a quarta posção, com três pontos.
Os colombianos efetuaram boas jogadas no início da partida, com o meia Daniel Luna. No entanto, a Albiceleste buscou a vitória, mas teve o seu ataque neutralizado pelo goleiro Luis Marquinez, que estava em alta na partida.
Os principais obstáculos da seleção comandada por Mascherano foram a falta de profundidade e falhas em finalizações. No primerio tempo, Aguirre efetuou um bom cruzamento para Axel Encinas, que isolou a bola por cima do gol.
Do outro lado, a Colômbia sofreu com a lesão de Luna, que deixou o gramado aos 35′ do primeiro tempo. O atleta foi o principal elo de ligação entre o meio campo e o ataque da seleção anfitriã.
O segundo tempo começou com uma boa jogada de Alexis Castillo Mayoma, que entregou a bola para Fuentes. O colombiano soltou uma bomba de canhota para a defesa do goleiro Herrera. O lance não motivou os anfitriões, que optaram por recuar devido a ausência criativa de Luna. Este cenário possibilitou o avanço da Albiceleste em campo.
Enquanto a Argentina explorava a defesa adversária, a Colômbia buscava progredir em jogadas de contra-ataques. O gol da vitória saiu no final da partida, após uma falha da defesa Albiceeste. Fuentes recebeu um passe de Castillo Manyoma e chutou para o fundo da rede. Placar final, 1 a 0.

