Home Futebol Colômbia bate a Argentina e elimina a Albiceleste do Sul-Americano Sub 20

Colômbia bate a Argentina e elimina a Albiceleste do Sul-Americano Sub 20

Seleção anfitriã anotou o tento da vitória no final da primeira etapa; Albiceleste está eliminada da competição

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A Colômbia não se intimidou diante da Argentina e venceu a Albiceleste por 1 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Sul-Americano Sub 20, no Estádio Pascual Guerrero, na cidade de Cali. Com o tropeço, os hermanos acabaram eliminados da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O triunfo garantiu a seleção anfintriã a a segunda colocação do Grupo B com 8 pontos, dois a menos que o Brasil, que venceu o terceiro colocado, Paraguai, por 2 a 1. Já a Argentina ficou com a quarta posção, com três pontos.

Os colombianos efetuaram boas jogadas no início da partida, com o meia Daniel Luna. No entanto, a Albiceleste buscou a vitória, mas teve o seu ataque neutralizado pelo goleiro Luis Marquinez, que estava em alta na partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os principais obstáculos da seleção comandada por Mascherano foram a falta de profundidade e falhas em finalizações. No primerio tempo, Aguirre efetuou um bom cruzamento para Axel Encinas, que isolou a bola por cima do gol.

Do outro lado, a Colômbia sofreu com a lesão de Luna, que deixou o gramado aos 35′ do primeiro tempo. O atleta foi o principal elo de ligação entre o meio campo e o ataque da seleção anfitriã.

O segundo tempo começou com uma boa jogada de Alexis Castillo Mayoma, que entregou a bola para Fuentes. O colombiano soltou uma bomba de canhota para a defesa do goleiro Herrera. O lance não motivou os anfitriões, que optaram por recuar devido a ausência criativa de Luna. Este cenário possibilitou o avanço da Albiceleste em campo.

PUBLICIDADE

Enquanto a Argentina explorava a defesa adversária, a Colômbia buscava progredir em jogadas de contra-ataques. O gol da vitória saiu no final da partida, após uma falha da defesa Albiceeste. Fuentes recebeu um passe de Castillo Manyoma e chutou para o fundo da rede. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective