Em jogo válido pela Copa da Inglaterra, o Liverpool venceu o Wolverhampton por 1 a 0, nesta terça-feira (17), no Molineux Stadium. Em um duelo marcado pelo equilíbrio, os Reds garantiram o triunfo no primeiro tempo, com um gol de Elliot.
Os dois times disputaram o replay da competição, que constitui em uma segunda partida em caso de empate. No primeiro confronto, Liverpool e Wolves terminaram em 2 a 2.
Os Reds entraram em campo com um time alternativo, formado por um elenco mais jovem. Mesmo assim, o Liverpool obteve maiores oportunidades no decorrer do jogo. Elliot marcou o único tento da partida em uma rápida jogada pelo meio-campo, que terminou em um golaço por cobertura.
A desvantagem não desmotivou o Wolverhampton, que persistiu no campo de ataque durante os 90 minutos. Porém, os visitantes ditavam o ritmo do jogo e da posse de bola. Fábio Carvalho teve a oportunidade de ampliar, e balançou as redes dos Wolves. Apesar da comemoração, o lance acabou anulado devido a um impedimento.
O Wolverhampton efetuou uma boa jogada com Matheus Cunha, que foi derrubado na entrada da área. Rúben Neves cobrou a falta, que foi espalmada por Kelleher para fora. No entanto, a arbitragem não se atentou a trajetória da bola, marcando um tiro de meta. Placar final, 1 a 0.
Ficha técnica
WOLVERHAMPTON 1×0 LIVERPOOL
Competição: Terceira fase da Copa da Inglaterra
Data e horário: 17 de janeiro de 2022, às 16h45 (de Brasília)
Local: Molineux Stadium, em Wolverhampton (Inglaterra)
Cartões amarelos: Adama Traoré (WOL), Thiago (LIV), Nat Phillips (WOL) e Joe Gomez (LIV)
Gols: Elliott (13′ – 1ºT)
WOLVERHAMPTON: José Sá; Lembikisa (Semedo); Collins, Toti e Jonny (Podence); Hodge (Matheus Nunes) e Rúben Neves; Adama Traoré, João Moutinho (Matheus Cunha) e Ait-Nouri; Jiménez (Diego Costa). Técnico: Julen Lopetegui
LIVERPOOL: Kelleher; Milner (Curtis Jones), Joe Gomez, Konaté e Tsimikas; Bajcetic (Doak), Thiago (Fabinho) e Keita; Elliott, Fábio Carvalho (Nat Phillips) e Gakpo (Salah). Técnico: Jurgen Klopp

