O Corinthians trabalha nos bastidores para resolver a situação envolvendo o zagueiro Murillo, da equipe sub-20, que vem disputando a Copinha em 2023. Destaque com a camisa alvinegra, o jovem é visto como presença certa no time de Fernando Lázaro. Entretanto, de acordo com o ‘ge’, o jogador tem valores a receber do clube e a situação está travada.
O zagueiro tem pendências a receber do Timão, o que vem atrasando a movimentação para uma renovação contratual. O atleta deve se reunir com a diretoria do Corinthians e seu staff para discutir a extensão somente depois dos valores em aberto serem pagos. O vínculo do jovem de 20 anos com o time paulista é vigente até o dia 31 de dezembro deste ano.
O setor de zaga é um dos mais carentes do Corinthians para 2023. Isto porque, Raul Gustavo e Robson Bambu foram liberados, e Robert Renan também deve ser negociado. Neste cenário, Murillo ganharia espaço com Lázaro no profissional, disputando vaga com Gil e Caetano, jogador que retornou de empréstimo.
Ao longo dos últimos dois anos, o Corinthians perdeu três destaques das categorias de base no sub-20, justamente por falta de acordo no processo de renovação contratual: meia Keven, zagueiro Lucas Belezi e Lucas Pires deixaram o Parque São Jorge.
Murillo vem sendo titular do Timão na disputa da Copinha. O alvinegro paulista entra em ação nesta segunda-feira (09), quando encara a Ferroviária, na Fonte Luminosa. Nos dois primeiros jogos, ele revezou com sua dupla de zaga, debutando com João Pedro, e depois atuando ao lado de Alemão.
O Corinthians possui pendência financeiras com Murillo, zagueiro do time na Copinha, e Fernando Lázaro deseja ter o atleta no profissional.
Com contrato só até 31/12, a diretoria precisa ter cuidado na renovação e acertar os valores em aberto para evitar saída.
🗞️ [@geglobo] pic.twitter.com/dXUTGUWagF
— Time do Povo (@povotime1910) January 8, 2023

