Home Mercado da Bola Corinthians libera zagueiro para acertar com clube europeu

Corinthians libera zagueiro para acertar com clube europeu

Defensor foi reserva do Timão na Copa São Paulo de Futebol Júnior; destino será o futebol português

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

De mudança para o futebol europeu, Alemão chegou a um acordo de rescisão contratual com o Corinthians. O destino do zagueiro será o Portimonense, time que disputa a primeira divisão de Portugal. O atleta, de 20 anos, se encontra no velho mundo, onde acerta os últimos detalhes do acordo com o clube lusitano.

PUBLICIDADE

O beque foi reserva do Timão na Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano. A negociação foi facilitada, pois o Corinthians não tinha a intenção de promover Alemão para o elenco profissional.

O acordo garante ao time do Parque São Jorge o percentual de 40% dos direitos econômicos do atleta, o que representa um lucro em uma possível venda. Alemão tinha contrato válido com o Timão até janeiro de 2024.

PUBLICIDADE

Com uma campanha regular na Copinha, o Corinthians demonstrou interesse na promoção de apenas quatro atletas do futebol júnior. Trata-se do zagueiro Murillo, do meio-campista Matheus Araújo e dos atacantes Wesley e Arthur Souza.