Home Futebol CR7: contrato com Al-Nassr tem cláusula que o permite jogar pelo Newcastle na Champions; saiba mais

CR7: contrato com Al-Nassr tem cláusula que o permite jogar pelo Newcastle na Champions; saiba mais

Caso o Newcastle consiga assegurar uma vaga para a próximas Champions, Cristiano Ronaldo pode ser emprestado para o clube inglês

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

Apesar da sua transferência para o Al-Nassr, parece que o tempo de CR7 na Champions League ainda não acabou. Assim, existe uma cláusula no seu novo contrato com o clube saudita que indica que o português poderia ser emprestado ao Newcastle United, caso o clube inglês se classifique para a Liga do Campeões. Assim, Cristiano Ronaldo poderia voltar a disputar a compeitção que tanto ama antes que sua carreira termine.

PUBLICIDADE

O craque português assinou com o time da Arábia Saudita na semana passada, após lutar para encontrar um clube na Europa que atendesse às suas caras demandas salariais e, ao mesmo tempo, fornecesse o nível certo de competição. Contudo, ele não encontrou esse clube e acabou optando pelo Al-Nassr da Arábia Saudita. Curiosamente, o clube escolhido por CR7 pertence ao mesmo dono do Newcastle, o que explicaria a cláusula de empréstimo no contrato.

Cristiano Ronaldo quer defender os seus recordes na Champions League

O craque português possui vários recordes na Liga dos Campeões. Assim, até ao momento ele é o maior marcador do torneio continental com 140 gols anotados. Contudo, Lionel Messi pode alcançá-lo em breve, já que permanece no PSG disputando a competição europeia. Vale observar que o craque argentino marcou 129 gols na competição e está apenas 11 gols atrás do português.

Por fim, vale lembrar que CR7 teve seu contrato com o Manchester United rescindido durante a Copa do Mundo do Catar de 2022 após dar uma entrevista a Piers Morgan na qual disse que não respeita o técnico do United, Erik ten Hag. Já havia atrito entre ele e o clube e a entrevista foi a gota d’água. O United agora está procurando outro atacante para substituí-lo.