Após a venda do meia-atacante Mykhailo Mudryk por 100M de euros, o CEO do Shakhtar Donetsk Sergei Palkin abriu o jogo sobre as conversas com o Arsenal. De acordo com o dirigente, o Chelsea agiu de maneira profissional ao buscar o clube ucraniano antes de negociar diretamente com agentes do jogador. No entanto, o Arsenal não repetiu o procedimento, ainda que Palkin diga que não culpa o Arsenal pelo gesto.
Conforme relata Palkin, seu clube negociou com o Arsenal durante as últimas semanas, apesar de o jogador no final das contas ir para o Chelsea. Ainda de acordo com o CEO, os Gunners responderam à proposta do Chelsea, mas que o projeto futebolístico nos Blues o encantou.

“Quando o Chelsea explicou seu projeto, eu gostei muito porque todo mundo entende que quando os proprietários do clube mudam, há várias mudanças. A próxima temporada será diferente para o Chelsea, eles estão tentando construir um dos melhores times do mundo. Tenho certeza que farão isso”, destaca Palkin.
Por fim, à Sky Sports, Palkin diz que a venda de Mudryk terá forte impacto na Ucrânia, visto que o país atravessa quase um ano de guerra e fortes problemas financeiros. Ainda conforme diz o dirigente, no sábado, ele teria afirmado ao Chelsea que irão futuramente vendê-lo pela jovem promessa.

