Home Futebol Em atuação abaixo da crítica, Santos empata contra o Água Santa e amplia crise

Em atuação abaixo da crítica, Santos empata contra o Água Santa e amplia crise

Peixe mostrou enormes dificuldades na criação e chegou ao terceiro jogo seguido sem vencer no Paulistão

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Santos novamente decepcionou e empatou sem gols contra o Água Santa na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, em duelo da quarta rodada do Paulistão. Com o resultado, o Peixe ocupa a terceira colocação do Grupo A, com apenas cinco pontos ganhos. Já o Netuno seguiu em terceiro na Chave B, com apenas dois.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Duelo entre Santos x Água Santa é bem pobre tecnicamente

O Santos não criou quase nada no primeiro tempo. A equipe trocou muitos passes no campo defensivo e mostrou enorme dificuldade em avançar ao ataque. O excesso de passes errados acabou atrapalhando. O único jogador que tentou algo diferente foi Soteldo. O venezuelano deu trabalho aos defensores rivais e deu passe para Lucas Pires desperdiçar a única boa chance alvinegra antes do intervalo.

O Água Santa levou mais perigo e só não saiu em vantagem aos 36 porque João Paulo fez milagre em cabeçada de Didi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Santos voltou para o segundo tempo apresentando os mesmos defeitos da etapa inicial. Odair Hellmann mexeu na equipe aos 18 minutos sacando Nathan e Ângelo, respectivamente, para as entradas de João Lucas e Lucas Braga. Ângelo se irritou bastante com ofensas dos torcedores nas numeradas da Vila Belmiro e respondeu com muitos xingamentos.

Mais tarde, entraram Lucas Barbosa e Rwam nas vagas de Carabajal e Marcos Leonardo. O Peixe até teve maior volume ofensivo, porém, seguiu com enormes dificuldades em penetrar na defesa do Netuno e abusou do nervosismo. Nos minutos finais, o treinador gastou a última alteração trocando o volante Rodrigo Fernández para a entrada do meia Gabriel Pirani.

No último lance do jogo, o zagueiro Messias recebeu cruzamento e testou para fora. A torcida santista vaiou bastante a equipe após o apito final.

PUBLICIDADE

Próximos jogos das equipes

O Santos encara a Ferroviária no próximo sábado (28), às 18h30, no Canindé. Já o Água Santa recebe a Portuguesa, no domingo (29), às 15h, no Distrital do Inamar. Ambos duelos são válidos pela quinta rodada do Paulistão.

PUBLICIDADE
Better Collective