O Arsenal se distanciou na liderança da Premier League após bater o Tottenham, por 2 a 0, neste domingo (15), no New Tottenham Hotspur Football Stadium. No Dérbi do Norte, Hugo Lloris anotou um gol contra e Martin Odegaard lacrou o marcador.
Os Gunners entraram em campo decididos a ampliar a vantagem sobre o Manchester City, que tropeçou para o United, no duelo de ontem. Desta forma, o Arsenal ignorou o poderio dos Spurs e avançou para o ataque. Martinelli e Saka foram os protagonistas pelas laterais e Odegaard buscou a precisão em suas finalizações.
Do outro lado, o Tottenham sofreu com a pressão e teve um de seus heróis como grande vilão, o goleiro Hugo Lloris. O primeiro gol sofrido pelo francês aconteceu quando Saka chutou para o gol. Na trajetória, o arqueiro se atrapalhou e cortou o lance para o seu gol.
O tento impulsionou os Gunners no ataque. Partney carimbou o travessão e na sequência, Saka avançou em velocidade fazendo um passe para Odegaard, que estufou as redes do goleiro francês.
Os Spurs tentaram se reerguer no segundo tempo, só que não conseguiram descontar a vantagem do Arsenal. O Tottenham tinha como grande obstáculo o goleiro dos Gunners, Ramsdale, que consolidou o triunfo, ao defender lances de Kane e Sessegnon. Placar final, 1 a 0

