Em uma temporada, jogador tem “virada de chave” no Corinthians; entenda
Depois de estar fora dos planos do Timão, zagueiro Bruno Méndez começa temporada 2023 em alta no Parque São Jorge
Reprodução / Instagram oficial Bruno Méndez / Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Na última quarta-feira (18), o Corinthians venceu o Água Santa por 3 x 0 e teve a sua dupla de zaga formada por Balbuena e Bruno Méndez. E o uruguaio começa o ano podendo viver sua melhor temporada com a camisa alvinegra.
E isso ocorre após ele quase ter sido vendido ao Internacional, clube onde estava atuando por empréstimo desde o segundo semestre de 2021. Mas o Corinthians não aceitou a proposta gaúcha e a pedido de Vítor Pereira, optou por reintegrar o atleta em seu elenco.
Apesar de não ser titular com o ex-treinador alvinegro, o uruguaio teve diversas oportunidades na última temporada, tanto na Libertadores como na Copa do Brasil. Vale citar que ele chegou a atuar também como lateral-direito, quando Fagner e Rafael Ramos não estavam à disposição.
Concorrência menor em 2023
Um lado importante a ser citado é de que Bruno Méndez pode lutar pela titularidade nesta temporada ou pelo menos tem a certeza de que será muito utilizado ao longo do ano.
Isso por conta do calendário do Corinthians e principalmente as opções no elenco. O Timão terá as disputas do Paulistão, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.
Com 35 anos, Gil é um jogador que pode ser poupado em vários jogos e com isso dar espaço para Bruno atuar mais.
Além disso, existe a indefinição em relação a permanência de Balbuena. O paraguaio está emprestado até o fim de junho pelo Dínamo de Moscou. Duilio Monteiro Alves, presidente do clube, afirmou que existe o interesse em manter o atleta, mas a situação está longe de uma definição.
Outro ponto importante são as saídas do elenco. Robert Renan, que poderia disputar posição de titular, foi envolvido na compra de Yuri Alberto. Raul Gustavo foi emprestado ao Bahia enquanto Robson não teve seu empréstimo renovado.
Renovação de Bruno Méndez
Um ponto que preocupa a Fiel é o contrato do zagueiro. Isso porque seu vínculo atual vale até dezembro deste ano. Até o momento não foi divulgado se existe negociação para renovar o contrato.
Especula-se que o Internacional monitora a situação de Bruno Méndez e inclusive deve oferecer um pré-contrato em julho, caso o atleta não renove seu vínculo.
Além disso, o fato de ser um zagueiro jovem (23 anos) e com passagem pela seleção uruguaia pode fazer com que clubes do exterior também ofereçam propostas pelo atleta, visando uma transferência sem custos para a próxima temporada.
O sorriso de quem sabe que amanhã tem Coringão em campo! 🏴🏳️
— Corinthians (@Corinthians) January 20, 2023
Vamos juntos, professor! 👊🏻
📸 Rodrigo Coca / Ag. Corinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/F7EIIy5IEX

