Home Futebol Emprestado pelo Palmeiras, Matheus Fernandes irá receber quantia milionária do Barcelona

Emprestado pelo Palmeiras, Matheus Fernandes irá receber quantia milionária do Barcelona

Volante teve passagem discreta pelo clube catalão antes de retornar ao Brasil

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em uma negociação surpreendente, Matheus Fernandes se juntou ao Barcelona, mas atuou apenas 17 minutos pelo time culé. Dessa forma, como seu contrato foi rescindido em 2021, o jogador do Palmeiras entrou com uma ação na Justiça, já que considerou o desligamento uma conduta ilegal da diretoria. Segundo informações da rádio Cadena SER, o processo resultou em uma decisão favorável para o atleta.

PUBLICIDADE

Inicialmente, Matheus Fernandes, atualmente emprestado ao Red Bull Bragantino, pediu 14,8 milhões de euros (R$ 83 milhões) por danos morais causados ​​pela demissão. Após o caso ser analisado, decretou-se que o Barcelona terá que pagar 8,5 milhões de euros (R$ 48 milhões) ao volante.

Durante sua passagem no clube catalão, Matheus Fernandes recebeu um recado duro de Ronald Koeman. Na visão do ex-treinador do Barcelona, o brasileiro não tinha nível para jogar no clube catalão, algo que resultou apenas em uma participação em campo, pela Champions, contra o Dínamo de Kiev.

PUBLICIDADE

“O treinador me disse que eu não teria muitas oportunidades e não entendo o porquê de eu ter jogado apenas 17 minutos. Alguns jogos eu poderia ter entrado, assim como ele fez com outros atletas. Não sei o que se passa na cabeça dele. Acho que Koeman tinha algo pessoal comigo. Um dia fui ao seu escritório e disse: ‘Por que não tenho mais oportunidades. Joguei mal?’ E ele disse: ‘Não, você jogou bem, mas não te posso colocar porque não conto contigo. Você não tem qualidade para jogar no Barcelona’.”, disse ao jornal Mundo Deportivo.

Fora dos planos de Abel Ferreira, Matheus Fernandes foi emprestado ao Red Bull Bragantino até o fim de 2023. Ainda que tenha demonstrando ser um atleta promissor, sua trajetória no Palmeiras não será reiniciada na temporada que está por começar.

“É um novo Matheus, uma nova história que vou construir aqui. E títulos. Todo mundo almeja para coroar o ano. Não é só treinar e jogar bem, mas conquistar também. É a cereja do bolo. É isso que eu quero. Quero conquistar, participar e estar junto.”, afirmou o ex-jogador do Barcelona.