Home Automobilismo F1: novo chefe da Ferrari abre o jogo sobre quem vai ser o piloto número 1 da equipe em 2023

F1: novo chefe da Ferrari abre o jogo sobre quem vai ser o piloto número 1 da equipe em 2023

Fórmula 1 está no aquecimento e ainda não começou na temporada 

Por Beatriz Paparazo em 27/01/2023 14:57 - Atualizado há 2 anos

Jared C. Tilton/Getty Images

A Ferrari tem novidades para a temporada de 2023 da F1. Entre elas, a equipe anunciou Frédéric Vasseur para substituir Binotto.

Segundo entrevista publicada pelo jornal “AS”, o chefe da escuderia da Fórmula 1 foi questionado sobre quem seria o piloto número um neste ano e título na temporada.

Após a pergunta, Vasseur demonstrou surpresa e disse que “não esperava” que fosse questionado sobre isso.

“Nenhum time de ponta tem outro objetivo além de vencer. Você não pode começar a temporada dizendo que seria bom ser o segundo, porque faltaria ambição”, justificou o chefe da Ferrari F1.

“O objetivo é vencer a Copa do Mundo este ano e se você quiser vencer, isso inclui vencer a Red Bull”, contou Vasseur.

Quanto a “disputa” interna entre os pilotos da Ferrari na F1, Vasseur vetou a ideia de que entre Leclerc ou Sainz exista um “número 1”.

“Temos dois pilotos muito bons e ambos são capazes de fazer um bom trabalho. Teremos a capacidade de dar a eles exatamente o mesmo carro, a mesma estrutura e o mesmo suporte”, disse o novo comandante da Ferrari.

Estratégia da Ferrari

Sobre a estratégia da Ferrari na temporada de 2023 na Fórmula 1, Vasseur foi claro em dizer que apoia as decisões da equipe.

“Mais tarde, depois de alguns meses, decisões terão que ser tomadas se algo não estiver funcionando. Mas confio neles”, disse.

Leclerc e Sainz reeditam dupla em 2023

Para a temporada de 2023, a Ferrari vai manter a dupla do ano passado para a disputa da Fórmula 1: Charles Leclerc e Carlos Sainz. 

Os pilotos chegaram a brigar por título em 2022, mas uma série de erros fez com que a equipe terminasse com a segunda e quinta colocação na classificação geral de pilotos na F1.

Na disputa por construtores, a diferença da Red Bull e da Ferrari na campanha da Fórmula 1 foi de mais de 200 pontos, a primeira acabou com 759 e a equipe italiana com 554.

Domínio da Red Bull

Na temporada passada da Fórmula 1, Max Verstappen foi bicampeão da competição e o título foi definido antes do fim da competição.

Não só Verstappen, mas Sérgio Pérez, companheiro de Red Bull, também teve bom desempenho e ficou com o terceiro lugar da F1.

Quando começa a F1 em 2023?

A temporada de 2023 da Fórmula 1 está marcada para começar no dia 5 de março, com o GP de Bahrain.

Neste ano, o GP da China vai estar fora do campeonato por conta do coronavírus; a informação foi confirmada pela F1.

Exit mobile version