Home Futebol Fernando Lázaro faz primeiro clássico pelo Corinthians; veja os desafios do treinador

Fernando Lázaro faz primeiro clássico pelo Corinthians; veja os desafios do treinador

Novo técnico do Timão enfrentará sua prova de fogo no Majestoso, o clássico contra o São Paulo de Rogério Ceni

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pela primeira vez na carreira Fernando Lázaro, o novo treinador do Corinthians, vai disputar um clássico. O jovem técnico terá pela frente a equipe comandada por Rogério Ceni. O jogo será no Morumbi, no domingo, às 18h30.

Lázaro substituiu Vítor Pereira, que hoje está no comando do Flamengo. O técnico português iniciou sua passagem pelo Timão disputando um Majestoso, jogo no qual a equipe do Parque São Jorge foi derrotada por 1 a 0 — Vítor Pereira não venceu nenhum clássico enquanto esteve no comando do Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fernando Lázaro, por sua vez, tentará romper a escrita deixada pelo antecessor e, além disso, superar um tabu que já dura seis anos. Desde 2017 o Corinthians não vence o São Paulo no Morumbi — a última partida entre as duas equipes no estádio Cícero Pompeu de Toledo ocorreu em outubro de 2022, pelo Brasileirão Séria A, e acabou empatada em 1 a 1.

No cara entre as duas equipes feito pela ESPN, o Corinthians leva vantagem no gol, com Cássio; na lateral-direita com Fagner; na zaga com Gil; e na lateral-esquerda com Fábio Santos. Segundo os comentaristas, apenas Alan Franco levaria vantagem sobre Balbuena. Portanto, é possível dizer que a defesa do Timão é considerada mais forte que a do Tricolor.

No meio de campo Jhegson Méndez, Nestor e Wellington Rato levam vantagem sobre Roni, Du Queiroz e Adson. Apenas Renato Augusto supera Luciano.

PUBLICIDADE

No ataque, a disputa entre David e Róger Guedes e Yuri Alberto e Calleri é muito dura. Portanto, Fernando Lázaro vai enfrentar uma partida muito parelha, onde os times se equiparam em muitas posições, levando vantagem apenas no setor defensivo.

PUBLICIDADE

Esse é o momento para o jovem treinador mostrar para a torcida sua capacidade de comandar a equipe em grandes partidas.

Já o comentarista da Band Chico Garcia vê o São Paulo com vantagem sobre o Corinthians. Para ele, as ausências de Maycon, Cantillo e, talvez, de Fausto Vera, poderá prejudicar a equipe do Timão. Para Garcia, se Lázaro no entanto ganhar o primeiro clássico do ano, a história dele no clube ficaria mais tranquila, porém, o comentarista vê o São Paulo de Ceni mais preparado.

No Donos da Bola Velloso foi na mesma linha. O comentarista acredita que a equipe de Ceni é favorita para vencer o Majestoso. Para ele o retrospecto ruim fora de casa do Timão prejudica Lázaro nesse jogo.

Para ele, a possível nova de dupla de volantes com Roni e Du Queiroz que deve ser escalada por Lázaro enfrentará um jogo muito difícil e isso vai ajudar o São Paulo.

PUBLICIDADE
Better Collective