O atacante Lorran, de apenas 16 anos, entrou em campo aos 42 minutos do segundo tempo e fez sua estreia no profissional. Ele entrou na vaga de Matheus França, que marcou o gol da vitória, e aos 18 anos já é nome certo na equipe principal, tendo inclusive entrado na mira de clubes europeus.
Mas quem é Lorran?
O atacante de 16 anos esteve em campo por menos de dez minutos, mas empolgou quando tocou na bola. Ele estava no elenco da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas foi chamado de volta para compor o elenco do time de cima. Ele retornou ao Rio de Janeiro ao lado de outros jogadores como Daniel Sales, Weverton, Petterson, Dyogo Alves e Evertton.
No ano passado, Lorran estava no elenco do sub-17, mesmo aos 15 anos, e foi um dos principais jogadores do plantel da categoria. Segundo o site O Gol, ele disputou 26 jogos e marcou 16 gols, sendo inserido ao time sub-20 ao fim da temporada. Na Copa São Paulo, Lorran disputou apenas dois jogos antes de retornar ao time principal.
O jogador marcou dois gols na Copinha e voltou ao Rio de Janeiro para fazer sua estreia no Maracanã, na primeira rodada do Campeonato Carioca 2023, contra o Audax Rio. No torneio de base, o jornal As, da Espanha, destacou Lorran como “atacante canhoto do Flamengo para ficar de olho”.
Vale destacar que após o pedido do time profissional, o Flamengo sentiu as ausências e foi eliminado já na segunda fase do torneio, com derrota para o Avaí por 2 a 1.
O jogador também é figura constante nas seleções brasileiras de base, tendo sido convocado diversas vezes para o time sub-15 e também para o sub-17, onde chegou ainda aos 15 anos.