Home Futebol Flamengo hoje: Rubro-Negro vê venda de lateral com “bons olhos”

Flamengo hoje: Rubro-Negro vê venda de lateral com “bons olhos”

Jogador esteve emprestado pelo Fla ao Red Bull Bragantino na última temporada e deve buscar “novos horizontes” em 2023

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Depois de encaminhar as saídas de João Gomes e Hugo Souza, o Flamengo pode fechar mais uma venda nos próximos dias. De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, do jornal “O Dia”, o Olympiacos, da Grécia, está de olho na contratação do lateral-esquerdo Ramon, de 21 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jovem esteve emprestado ao Red Bull Bragantino, onde disputou 19 partidas, tendo passado em branco em termos de gols anotados. O contrato dele no Flamengo é vigente até dezembro de 2025. Segundo Venê, o time europeu sinalizou uma oferta de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8,2 milhões na cotação atual) por 70% dos direitos econômicos de Ramon. O clube da Gávea vê com “bons olhos” a possibilidade de negociação, aguardando apenas a oferta de oficializada.

Revelado pelas categorias de base do Flamengo, Ramon chegou ao clube carioca em 2017, quando foi acionado para jogar no sub-17. Posteriormente, o lateral ainda passou pelo sub-19 e sub-20 do time rubro-negro. Em 2020, ele foi aproveitado pela primeira vez no profissional, tendo disputado 12 jogos e anotado duas assistências.

PUBLICIDADE

No ano seguinte, ele alternou base e o time principal, onde fez mais 24 jogos. No início de 2022, o atleta foi negociado por cessão ao Massa Bruta, clube que defendeu até o término do Brasileirão Série A. Na estreia oficial do Flamengo em 2023, Ramon foi titular na vitória por 1 a 0, diante do Audax, em jogo marcado por uma formação alternativa da equipe no Carioca.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective