Home Extracampo Flamengo: Pulgar faz revelação após Justiça arquivar denúncia de estupro

Flamengo: Pulgar faz revelação após Justiça arquivar denúncia de estupro

Volante do clube carioca não foi acusado diretamente, mas precisou acompanhar o caso de perto

Por Bruno Romão em 10/01/2023 15:49 - Atualizado há 3 anos

Gilvan de Souza - Flamengo

Antes de acertar com o Flamengo, Erick Pulgar se viu envolvido em uma grave denúncia. Na metade de 2022, uma mulher alegou que foi estuprada em uma residência na Calera de Tango, comunidade localizada no Chile. Como a residência em questão pertence ao jogador, o caso passou a ser investigado pela Justiça do Chile, tendo em vista que dois amigos do volante foram acusados do suposto crime.

Após a apuração ser concluída, o Ministério Público decidiu arquivar o processo. Na visão das autoridades, “com base nas informações disponíveis, não é possível realizar diligências conducentes ao esclarecimento dos fatos“. Sendo assim, em desabafo, Pulgar revelou que houve uma proposta de pagamento em dinheiro para a denúncia ser retirada.

Obviamente eu entendi que estamos expostos a esse tipo de coisa. (Estou) feliz que a verdade tenha sido apurada. Nada disso pôde ser verificado e é parte do que levou os tribunais a tomarem sua decisão. Até da outra parte tentaram encerrar o caso pedindo dinheiro, mas eu queria que toda a verdade fosse conhecida porque tinha certeza de que não havia nada a esconder. Não estava disposto a pagar por algo que só estava sujando meu nome“, disse em declarações veiculadas na imprensa chilena.

Postura de torcedores do Flamengo

Por conta da repercussão do caso, alguns torcedores do Flamengo chegaram a pedir que o clube não contratasse Pulgar. Porém, como o jogador não foi acusado diretamente, sua chegada acabou ocorrendo normalmente e a conduta não foi criticada pelo chileno.

“Quando me contaram que havia chegado uma denúncia de abuso sexual em minha casa, o que senti foi tristeza, pois, embora soubesse que nada havia acontecido, já imaginava toda a comoção que ia ser gerada. Ainda assim aceitei com calma, já sabíamos que isso ia acabar como acabou, com o processo arquivado porque eram pura mentira e nunca aconteceu nada. Em nenhum momento duvidei do que me disseram, porque são meus amigos e os conheço bem, são os primeiros a não querer cometer erros que me possam prejudicar“, relatou.

Imediatamente meu representante se comunicou com os dirigentes do Flamengo e da Fiorentina e passou todas as informações. Eles confiaram em nós e isso nunca foi um problema. Houve um pouco de movimentação entre os torcedores do Flamengo, mas entendo que não tiveram a informação correta. Eles só liam em portais ou redes sociais que colocavam qualquer coisa, que não tinha nada a ver com a realidade do que estava acontecendo“, completou.

Exit mobile version