Home Futebol Flamengo x Palmeiras: quais cidades disputam sede da Supercopa

Flamengo x Palmeiras: quais cidades disputam sede da Supercopa

Fla e Verdão irão se reunir com CBF para definir mais detalhes da finalíssima que ocorrerá no final deste mês; palco é incerto

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

No próximo dia 28 de janeiro, Flamengo e Palmeiras medirão forças pelo título da Supercopa do Brasil. Contudo, apesar da definição da data, o jogo ainda não tem uma sede fixada pela Confederação Brasileira de Futebol, algo que deve ocorrer na próxima semana, em reunião na entidade. Segundo o jornalista Renan Moura, das Rádios Globo e CBN, três cidades estão na briga para receber a competição: Recife, Brasília e Salvador.

PUBLICIDADE

Nas últimas semanas, chegou a ser cogitada a possibilidade da decisão ser disputada fora do país, cenário este que, no momento, está descartado. Em um primeiro momento, a CBF cogitou levar a Supercopa do Brasil para o mesmo palco do Mundial de Clubes, objetivando não prejudicar o calendário do Flamengo, que estará na competição internacional. Contudo, o Palmeiras não aprovou a ideia e a iniciativa foi declinada.

Antes de encarar o Verdão na finalíssima do torneio que abre a temporada do futebol na escala nacional, o Flamengo terá a disputa do Campeonato Carioca, enquanto o oponente também fará partidas do seu estadual. O debute do clube rubro-negro será no dia 12 de janeiro, contra o Audax, no Maracanã, enquanto os paulistas recebem o São Bento, no Allianz Parque, no dia 14 de janeiro.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Flamengo e Palmeiras se enfrentaram pela Supercopa em abril de 2021, quando a disputa terminou empatada em 2 a 2 no tempo normal e foi vencida pelo rubro-negro carioca nas cobranças de penalidades. O Fla, inclusive, marcou presença nas três últimas edições do torneio, contabilizando com esta de 2023.