Home Futebol Grêmio hoje: Suárez manda recado à torcida antes do primeiro GreNal

Grêmio hoje: Suárez manda recado à torcida antes do primeiro GreNal

Novo centroavante do Tricolor, Suárez admitiu ansiedade para o primeiro clássico contra o Inter

Por Eder Bahúte em 05/01/2023 10:50 - Atualizado há 2 anos

Divulgacao/Grêmio

O Grêmio terá um atacante de peso para esta temporada. Depois de alcançar o acesso à Série A do Brasileirão, o clube foi às compras e trouxe Luís Suárez. Na entrevista coletiva, “El Pistolero” não escondeu a ansiedade para jogar o primeiro GreNal vestindo a camisa tricolor.

Apesar da gana por grandes jogos, Suárez deixou uma mensagem importante para os torcedores. Para ele, é necessári que o clássico possa ser bem disputado em campo e que fora das quatro linhas seja uma clima amistoso entre as duas ‘hinchadas’.

“Eu gosto, você me coloca pressão e é assim que eu funciono. Todo mundo conhece o clássico Inter e Grêmio. Tenho ansiedade para jogar esta partida porque eu gosto disso. Uma mensagem que eu gosto: sem violência e um bom espetáculo para a torcida que está vendo o jogo”, disse Suárez.

Ao fechar com o Grêmio, Suárez tem como um dos seus objetivos conquistar a Libertadores. Neste ano, porém, o Tricolor não participa, mas é o desafio para o uruguaio classificar o Tricolor para a edição 2024.

“Hoje, visto a camisa do Grêmio e eu vou fazer de tudo para defender esta camiseta e conquistar coisas. Vou prometer compromisso, companheirismo, atitude, gana e gols”, prometeu.

A princípio, a ideia é promover a estreia de Luisito na decisão da Recopa Gaúcha, no dia 17 de janeiro, na Arena, contra o São Luiz.

“Creio que a melhor preparação, tanto física e médica, é o dia a dia. Falar com os médicos e treinador. Hoje, me sinto muito bem. Sim, necessito tempo para ficar bem como eu quero ficar. Não posso dizer quanto tempo”, avisa.

Suárez terá salário astronômico no Grêmio

De acordo com GOAL, o salário de Suárez no Grêmio será de US$ 4,5 milhões (R$ 23,79 milhões na cotação atual) por temporada, sendo assim um dos mais bem pagos atuando no futebol brasileiro. Está atrás apenas de Dudu, que renovou recentemente com o Palmeiras.

“A maior parte da remuneração do atacante estrangeiro será paga por patrocinadores – o Grêmio fica com uma parcela inferior e que está dentro dos padrões financeiros definidos pelo presidente Alberto Guerra. O próprio uruguaio exigiu garantias financeiras para assinar o compromisso com o clube do Rio Grande do Sul”, aponta um trecho da matéria.

Exit mobile version