De volta à elite do futebol brasileiro, o Grêmio vem passando por um processo gradativo de reformulação com as movimentações no mercado. Em termos de destaque, Luis Suárez aparece como principal aquisição da diretoria para 2023, mas Renato Gaúcho deve receber mais reforços além do “Pistolero”. O clube sulista ainda terá o regresso de dois jogadores que estavam emprestados, mas que dificilmente serão aproveitados.
Cedidos para outros clubes, o meia-atacante Isaque e o volante Darlan retornam ao Tricolor dos Pampas, mas devem ser novamente repassados para outros times, tendo em vista a grande concorrência no plantel.
Isaque tem 25 anos e está vinculado ao Grêmio até o final desta temporada. Nas duas últimas temporada, o meia-atacante esteve emprestado em quatro clubes distintos: Fortaleza, América-MG, Vasco e Guarani. No Bugre, foi onde que ele teve maior sequência, com 18 partidas realizadas, todas como titular. Neste período, ele fez três jogos marcados e duas assistências convertidas.
Darlan, por sua vez, esteve em dois clubes na última temporada, iniciando no Juventude e, posteriormente, na Chapecoense. No time jaconeiro, o volante do Grêmio disputa 14 jogos, alternando entre reserva e titular, e não balançou as redes. Já na Chape, foram 13 partidas, também sem se firmar entre os 11 iniciais. Vinculado até dezembro de 2024 no Tricolor, ele deve ganhar mais rodagem, uma vez que Renato Gaúcho possui diversas opções para o setor.
Completando: negociação sem valores de momento. Grêmio ficou com percentual e valor de uma futura venda. @EsporteBandRS https://t.co/OCrwfdaagD
— Diogo Rossi (@diogo_rossi) January 2, 2023
A estreia do Grêmio está marcada para o dia 21 de janeiro, diante do Caxias, na abertura do Campeonato Gaúcho. Além do estadual, o Imortal terá em 2023 as disputas da Copa do Brasil e Brasileirão Série A.

