O Vasco mais uma vez mira o Internacional na busca para reforçar o seu elenco. Conforme informações do Lance!, o Cruzmaltino está interessado na contratação do zagueiro Rodrigo Moledo. Recentemente, o defensor de 35 anos renovou seu vínculo com o Colorado por mais uma temporada, a pedido do técnico Mano Menezes.
Contudo, Moledo não é considerado titular absoluto da defesa colorada. Ainda assim, o zagueiro é peça fundamental no elenco e praticamente um 12º jogador. Afinal, Moledo é visto como a primeira opção para o setor quando Vitão ou Gabriel Mercado não podem atuar.
Atualmente, o argentino se recupera de uma lesão muscular e, desse modo, Moledo substituiu Mercado na estreia do Internacional na temporada, no empate em 2 a 2 com o Juventude no último sábado (21). E o zagueiro pretendido pelo Vasco deverá seguir na equipe contra o Avenida, amanhã (25) às 19h (horário de Brasília), em Santa Cruz do Sul pela 2ª rodada do Gauchão.
Moledo chegou a ser cotado para ser capitão colorado
De acordo com Lucas Collar, setorista do Internacional, o Colorado não deseja negociar Rodrigo Moledo com o Vasco, num primeiro momento. Assim, em seu canal Collar Repórter, o jornalista destacou a possibilidade do zagueiro herdar a braçadeira de capitão no fim-de-semana, depois das saídas de Taison e Edenilson e da lesão de Gabriel. Contudo, ela ficou com o lateral-esquerdo Renê contra o Juventude. “O Moledo é um dos capitães também, então não faz muito sentido o Inter negociar Moledo agora”, disse Collar.
Entretanto, o setorista acredita que, como o Vasco possui o aporte financeiro da SAF comandada pela 777 Partners, o Internacional analisaria uma futura proposta caso ela fosse rentável. Rodrigo Moledo atua pelo lado direito da zaga e viria para disputar posição com Robson Bambu, Ulisses e Miranda, as outras opções do Cruzmaltino. Recentemente, o Colorado se recusou a vender Keiller para a equipe carioca, que buscou os goleiros Ivan e Léo Jardim, este próximo de ser anunciado.
Por fim, em entrevista para o site Revista Colorada, o vice-de-futebol do Internacional, Felipe Becker, negou qualquer oferta do Vasco. “Não tem (procura). Mesmo se tivesse não vai sair daqui”, disse o dirigente.

