O Internacional confirmou, no começo da noite desta quarta-feira (18), a contratação do goleiro John. Assim, o arqueiro que pertence ao Santos chega por empréstimo até o fim de 2023, com opção de compra. Embora tenha sido oficializado hoje, John está em Porto Alegre desde a semana passada e já treinava normalmente com os novos companheiros no CT Parque Gigante. Portanto, apenas nesta noite o Colorado anunciou a conclusão das negociações envolvendo o goleiro.
John tem 26 anos e é natural de Diadema-SP. Assim, o goleiro de 1,96m se formou na base do Santos e recebeu suas primeiras oportunidades na Vila Belmiro em 2019. Inclusive, no mesmo período, John chegou a ser emprestado para a Portuguesa Santista, onde disputou a Série A2 do Campeonato Paulista.
Seu momento de maior destaque foi durante a temporada de 2020, quando assumiu a titularidade do Peixe durante a Libertadores daquela temporada. Dessa forma, John foi o goleiro do Alvinegro Praiano na decisão diante do Palmeiras no Maracanã, em janeiro de 2021, vencida pelo Verdão por 1 a 0.
John quase foi negociado com o São Paulo em 2022
Mesmo que tenha se valorizado na campanha do vice-campeonato continental do Santos, John se tornou reserva de João Paulo no Peixe. Desse modo, despertou o interesse de clubes do Brasil e do exterior. Assim, no ano passado, o São Paulo chegou a enviar duas ofertas oficiais ao Peixe por John, ambas rechaçadas.
“Cara, tô muito feliz, oportunidade muito boa para mim. Fiquei muito tempo no Santos e vindo para o Inter agora para mim é motivo de muito orgulho. Fico feliz de poder estar aqui e, se Deus quiser, fazer um grande ano“, declarou John, em vídeo divulgado pelo Internacional.
Assim, John é o segundo reforço confirmado pelo Colorado. Anteriormente, o Internacional havia oficializado o lateral-direito Mário Fernandes, também por empréstimo junto ao CSKA Moscou-RUS até dezembro. Além disso, o clube gaúcho conseguiu adquirir em definitivo o atacante Wanderson junto ao Krasnodar-RUS. Conforme informações do ge.globo, o Internacional pagará R$ 1,4 milhão por 15% dos direitos de John, que havia renovado com o Santos até 2025 e cedido 30% do que lhe pertencia ao Peixe.

