Internacional: time da Ucrânia dificulta permanência de Vitão no Colorado
Um dos destaques da equipe, zagueiro colorado tem contrato com a equipe gaúcha somente até metade deste ano
Divulgação
O Internacional vem tentando adquirir Vitão em definitivo. Emprestado pelo Shakhtar Donetsk-UCR, o zagueiro se tornou titular absoluto de Mano Menezes. Inclusive, o defensor constou na pré-lista de Tite para a Copa do Mundo de 2022. O vínculo de Vitão com o Colorado vai até junho.
Contudo, a mais recente tratativa do Internacional com o clube ucraniano não avançou. De acordo com informações do site Revista Colorada, o Colorado teve uma oferta recusada pelo Shakhtar Donetsk no fim do ano passado. Assim, as cifras da proposta foram de 2,5 milhões de euros parcelados (cerca de R$ 14 milhões).
Nesse sentido, a equipe da Ucrânia teria subido o preço de Vitão, passando a cobrar um valor por volta de R$ 40 milhões à vista para deixar o zagueiro em Porto Alegre. Aliás, a relação entre Internacional e Shakhtar teria se estremecido depois do prolongamento do contrato do zagueiro.
Vitão foi trazido pelo Internacional por um contrato original de apenas três meses
No Internacional desde abril do ano passado, Vitão foi anunciado logo após a paralisação do futebol na Ucrânia por conta da guerra com a Rússia. Inicialmente, seu contrato era válido por somente três meses. Mas uma normativa da Fifa suspenderia os vínculos dos atletas com os clubes dos dois países. Dessa forma, o contrato de Vitão foi estendido por mais um ano, indo até o próximo mês de junho.
Assim, Vitão se tornou um dos melhores zagueiros do Brasileirão Série A do ano passado, se valorizando. Mesmo que o defensor esteja cobiçado por clubes da Europa, o desejo do jogador que fará 23 anos no próximo dia 2 é permanecer no Internacional. Pelo Colorado, Vitão realizou 40 partidas e marcou dois gols. Formado na base do Palmeiras, teve pouco espaço na equipe profissional do Verdão. Assim, foi vendido para o Shakhtar Donetsk em 2019

