Interessado na contratação de Hugo Souza desde novembro, o Vissel Kobe ficou perto de assinar com o goleiro. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo aceitou a proposta de U$ 1.3 milhões (R$ 6.6 milhões), mas a oferta, que havia sido aceita pelo jogador, acabou sendo recusada. Por conta da sua mãe, que possui problemas de saúde, o camisa 45 optou por seguir no Brasil.
Diante disso, Hugo Souza segue integrado ao elenco do Flamengo. Caso Vítor Pereira aprove, o arqueiro pode ser relacionado para o duelo contra a Portuguesa-RJ, pelo Campeonato Carioca, tendo em vista que estava treinando no Ninho do Urubu.
“O jogador voltou atrás e decidiu que não quer ir para o futebol japonês. Ele alegou situações familiares. A mãe dele, que é viúva, tem problemas de saúde, que fazem o jogador não ficar longe da mãe por muito tempo. Ir para o Japão é difícil. Por conta disso, ele recusou a proposta em cima da hora“, relatou Venê em seu canal no Youtube.
Para flamengo o Vissel Kobe, a resposta dada pelos empresários de Hugo Souza é que a ida ao Japão foi repensada porque a mãe do atleta, com alguns problemas de saúde, não pode ficar tão distante do atleta neste momento. Não foi assunto financeiro. Foi motivo familiar. Cuidado ao julgar. https://t.co/EkJKQ5kUSH
— Venê Casagrande (@venecasagrande) January 14, 2023
Em 2023, Hugo Souza terá que procurar outro clube para conseguir ter espaço. Como Agustín Rossi está fechado com o Flamengo, o argentino vai disputar a titularidade com Santos, que fez uma bela temporada em 2022. Diante disso, caso uma proposta da Europa chegue ao Rubro-Negro, uma saída tem chances de ser confirmada. No passado, a diretoria recusou uma oferta de empréstimo do Boavista, de Portugal, além de ter recebido uma sondagem do Nice, da França.

