Home Futebol Jogadores escolhem pior narrador de TV em 2022 no futebol brasileiro

Jogadores escolhem pior narrador de TV em 2022 no futebol brasileiro

Diversos comunicadores da televisão brasileira foram mencionados na enquete tradicionalmente feita pelo UOL Esporte anualmente

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O narrador Cleber Machado foi apontado como o pior narrador do futebol brasileiro em 2022 no “Pesquisão” do UOL Esporte. Os jogadores da Série A do Brasileirão foram os responsáveis pela votação. Na avaliação dos atletas, o experiente comunicador recebeu 35% dos votos, seguido de Galvão Bueno, que somou 23%, e Gustavo Villani, que fechou o “pódio”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Curiosamente, apesar de ter sido o líder nesta quesito, Cleber Machado também foi o segundo mais indicado na pesquisa do melhor narrador do futebol brasileiro. O vencedor foi Luis Roberto, que recebeu 23% dos votos. Cleber veio logo na sequência, empatado como Everaldo Marques, Milton Leite e Gustavo Villani, todos do Grupo Globo.

Além destes nomes, a pesquisa sobre o melhor narrador de TV no futebol nacional ainda teve outros nomes indicados como André Henning, Galvão Bueno, Luiz Carlos Jr., Rômulo Mendonça e Jorge Iggor (TNT Sports)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Além destas duas categorias, o “Pesquisão” do UOL Esporte com os jogadores ainda apontou o programa “Os Donos da Bola”, do ex-jogador Neto, como o melhor e a pior atração esportiva da televisão brasileira. Gabigol foi eleito o “jogador mais chato”, enquanto Scarpa ganhou o título de “boa praça”. Felipe Melo foi apontado como o mais violento.

PUBLICIDADE

Já na votação de melhor treinador do futebol brasileiro, Abel Ferreira, do Palmeiras, foi o vencedor com sobras, enquanto Lisca, que acumulou passagem por três times em 2022, recebeu o título de pior na função.

Better Collective