João Gomes vem sendo cobiçado por dois clubes europeus: o Wolverhampton-ING e o Lyon-FRA. Este último recentemente foi comprado por John Textor, gestor da SAF do Botafogo. Dessa forma, o acionista norte-americano deseja levar o volante do Flamengo para o Lyon. Aliás, Textor foi pessoalmente ao Ninho do Urubu nesta segunda-feira (23) para convencer o atleta a aceitar a proposta do clube francês. Contudo, já existe um acerto verbal do jogador de 21 anos com o Wolves.
Conforme informações do ge.globo, o bom relacionamento entre Textor e o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, permitiu a visita do dono do Botafogo ao CT rubro-negro. Portanto, este seria o trunfo do Lyon para “atravessar” a negociação com o clube da Premier League.
João Gomes deseja jogar na Inglaterra, enquanto o Flamengo quer vê-lo na França
Dessa forma, o Wolves foi o primeiro a realizar uma proposta oficial para João Gomes. O valor oferecido pelos ingleses é de 17 milhões de euros (cerca de R$ 96 milhões, pela cotação atual). Assim, as partes já encaminhavam a transferência, quando o Lyon de John Textor entrou na parada com mais dinheiro. Desse modo, o gestor do Botafogo acenou com 18 milhões de euros (R$ 107 milhões, na conversão) e trabalha para convencer o volante a jogar na França.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o jogador do Flamengo tem o sonho de atuar na Inglaterra. Portanto, deseja manter, por enquanto, a palavra com o Wolves. Por sua vez, o Rubro-Negro deseja negociar o jogador com o Lyon, pela boa relação do Mengão com John Textor.
Assim, João Gomes não deverá ser relacionado para a partida de amanhã (24) do Flamengo contra o Bangu, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O compromisso é válido pela 4ª rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.

