Home Futebol John Textor vai pessoalmente ao Flamengo para negociar com João Gomes

John Textor vai pessoalmente ao Flamengo para negociar com João Gomes

Gestor da SAF do Botafogo, empresário norte-americano deseja levar o volante rubro-negro para o Lyon, recém-adquirido por Textor

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

João Gomes vem sendo cobiçado por dois clubes europeus: o Wolverhampton-ING e o Lyon-FRA. Este último recentemente foi comprado por John Textor, gestor da SAF do Botafogo. Dessa forma, o acionista norte-americano deseja levar o volante do Flamengo para o Lyon. Aliás, Textor foi pessoalmente ao Ninho do Urubu nesta segunda-feira (23) para convencer o atleta a aceitar a proposta do clube francês. Contudo, já existe um acerto verbal do jogador de 21 anos com o Wolves.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conforme informações do ge.globo, o bom relacionamento entre Textor e o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, permitiu a visita do dono do Botafogo ao CT rubro-negro. Portanto, este seria o trunfo do Lyon para “atravessar” a negociação com o clube da Premier League.

João Gomes deseja jogar na Inglaterra, enquanto o Flamengo quer vê-lo na França

Dessa forma, o Wolves foi o primeiro a realizar uma proposta oficial para João Gomes. O valor oferecido pelos ingleses é de 17 milhões de euros (cerca de R$ 96 milhões, pela cotação atual). Assim, as partes já encaminhavam a transferência, quando o Lyon de John Textor entrou na parada com mais dinheiro. Desse modo, o gestor do Botafogo acenou com 18 milhões de euros (R$ 107 milhões, na conversão) e trabalha para convencer o volante a jogar na França.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o jogador do Flamengo tem o sonho de atuar na Inglaterra. Portanto, deseja manter, por enquanto, a palavra com o Wolves. Por sua vez, o Rubro-Negro deseja negociar o jogador com o Lyon, pela boa relação do Mengão com John Textor.

Assim, João Gomes não deverá ser relacionado para a partida de amanhã (24) do Flamengo contra o Bangu, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O compromisso é válido pela 4ª rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.

Better Collective