Home Futebol Jornal revela problema de Neymar no PSG após a Copa do Mundo: “É o mais afetado”

Jornal revela problema de Neymar no PSG após a Copa do Mundo: “É o mais afetado”

Craque atravessa momento adverso em campo e vem sendo criticado pela imprensa francesa

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Mesmo com o discurso de “esquecer” o fracasso na Copa e focar no PSG, Neymar não conseguiu retornar ao time com bons números. Além da expulsão no primeiro jogo após o Mundial, o camisa 10, nos dois primeiros compromissos de 2023, passou em branco e foi bastante discreto em campo. Dessa forma, a queda de rendimento virou assunto dentro e fora do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o jornal Le Parisien, Neymar é o jogador mais afetado entre os nomes que estiveram na Copa do Mundo. Como sentiu bastante a eliminação do Brasil, a lesão sofrida durante o torneio atrapalhou sua volta ao PSG. Diante disso, a comissão técnica entende que o craque precisa trabalhar seu aspecto físico e psicológico na sequência da temporada.

“Galtier não está surpreso com a situação atual. Os jogadores retornaram em estados físicos e formas emocionais diferentes. Neymar é o mais afetado em ambos os aspectos. Neymar regressou com uma lesão no tornozelo da qual não tinha recuperado totalmente quando regressou das férias e que viu o seu sonho sagrado desvanecer-se“, contou o diário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em relação ao elenco, Galtier, após a Copa do Mundo, teve que lidar com ausências importantes nos treinos. Diante disso, o equilíbrio do time, grande destaque no início da temporada, foi afetado nos últimos jogos. Como o mata-mata da Champions League está cada vez mais próximo, a comissão técnica terá muito trabalho pela frente com Neymar e companhia.

“As sessões de treinamento foram ladeira abaixo. Desde o fim da Copa do Mundo, o elenco treinou apenas duas vezes juntos. Fisicamente, o grupo é muito heterogêneo. Internamente, as próximas duas semanas são consideradas essenciais.“, relatou o veículo.

PUBLICIDADE
Better Collective