O presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) teve um encontro com o presidente da Argentina, Alberto Fernández na noite da última segunda-feira (23). Durante o momento, além de conversarem sobre importantes itens da agenda política, o mandatário também aproveitou para brincar e admitir torcida para Los Hermanos na última Copa do Mundo, confira.
Lula torceu para Argentina na Copa do Mundo 2022
Em entrevista no evento, brincou que a torcida foi por conta da proximidade e por um craque argentino muito querido. No evento disse: “pela primeira vez, torci para a Argentina ser campeã do mundo, porque eu achava que o Messi não poderia terminar a carreira dele sem ser campeão do mundo. Foi, tá bom, chega. Agora tem que ser a vez do Brasil”.
Conhecido por ser fã do mundo da bolinha, Lula já havia mencionado a Copa do Mundo anteriormente, no dia da final escreveu nas redes sociais: “feliz com a vitória dos vizinhos argentinos. Grande jogo de Messi, que merecia muito, e Di María. Parabéns jogadores, comissão técnica da Argentina e meu amigo Alberto Fernández”.
Relação de proximidade
Grande parceiro de negócios e de políticas, Alberto Fernandéz, presidente argentino, esteve presente durante a posse em Brasília. Neste momento, reforçaram laços de cooperação e amizade entre ambos os países e também parabenizou pela conquista recente no Mundial.
O discurso de ontem foi após se reunir com a Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC), na Argentina. Lula ainda deve se reunir com o presidente de Cuba, Miguel Díaz- Canel, com quem não havia mais laços políticos no governo presidencial anterior. Durante o discurso, Lula também pelos feitos pelo presidente anterior.

